
O novo Peugeot 208 agora é importado da Argentina, não mais fabricado no Rio de Janeiro, e estreia com preços a partir de R$ 74.990. Com 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm, o novo Peugeot 208 é mais longo, largo e baixo que o antecessor, mas a grande decepção para o mercado brasileiro é que não irá contar com a opção do motor 1.2 de três cilindros como na Argentina, será vendido apenas com o motor 1.6 de 118 cv e um câmbio automático de seis marchas, ambos herdados do “antigo” 208.
Inicialmente, o novo 208 será vendido em quatro versões, todas com motor a combustão. A configuração de entrada é a Active, que chega ao mercado trazendo luzes diurnas de LED, airbags laterais, rodas de liga leve de 163 , central multimídia com tela de 73 e espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, vidros, travas e retrovisores elétricos, controle eletrônico de estabilidade, controlador e limitador automático de velocidade e volante multifuncional. Já a configuração seguinte é a Active Pack (R$ 82.490), que adiciona teto panorâmico e câmera de estacionamento traseira ao pacote de equipamentos da configuração mais acessível do hatch de nova geração.
As rodas de 16” com acabamento diamantado passam a estar disponíveis a partir da versão Allure (R$ 89.490), que adiciona ainda ar-condicionado automático digital, painel digital i-Cockpit 3D (que é configurável e exibe as informações de maneira holográfica, em 3D), bancos com forração em Alcantara, carregador de celular por indução, airbags de cortina e chave presencial. Com preço de tabela de R$ 94.990, a versão de topo do novo 208 é a Griffe.
Além de todos os itens vistos nas configurações anteriores, adiciona ainda faróis de LED e sensores crepuscular e de chuva, além de um pacote tecnológico que inclui alerta sonoro e visual de colisão com frenagem automática de emergência, alerta e correção de mudança de faixa e sistema de reconhecimento de placas de velocidade.