Range Rover: inédita motorização híbrida leve (Divulgação)

A Land Rover lançou o novo Range Rover no mercado brasileiro. O SUV mais luxuoso da marca inglesa traz mais tecnologia embarcada e duas opções de motorização – incluindo uma eletrificada. O novo Range Rover será vendido em quatro versões de acabamento: SE, Autobiography, First Edition e SV. Nas motorizações, destaque para a 3.0 turbodiesel MHEV, um conjunto híbrido leve que entrega 350 cv e 71,3 kgfm de torque máximo.
Segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge 234 km/h. O carro também conta com o 4.4 V8 a gasolina, de 530 cv e torque máximo de 76,4 kgfm.
A Land Rover informa 4,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h e velocidade final de 250 km/h. Nos dois casos, a transmissão é automática de oito marchas e o carro oferece o sistema de tração Terrain Response, equipado com vários modos de condução para diferentes tipos de terreno. As linhas quadradas do Range Rover ganharam mais suavidade em alguns elementos.
Um bom exemplo está na traseira, que exibe lanternas verticais bem finas. Na frente, nota-se uma inspiração nos últimos modelos da marca, seguindo a identidade visual do novo Evoque. A sofisticada cabine tem duas telas na parte dianteira: uma de 13,7 polegadas substitui o painel de instrumentos e a central multimídia ostenta uma tela de 13,1 polegadas. Quem viaja atrás ainda desfruta de duas telas de 11,4 polegadas cada, montadas na parte de trás dos encostos de cabeça dianteiros.
Toda a gama do novo Range Rover vem da Inglaterra com itens como ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura, teto solar panorâmico com abertura elétrica, iluminação ambiente, compartimento refrigerado no console, head-up display, carregador de celular por indução, soleiras de alumínio, porta-malas com abertura por reconhecimento de gestos, volante aquecido, bancos em couro com climatização e 24 ajustes elétricos, entre outros.
A suspensão pneumática adaptativa tem eixo traseiro multilink e usa informações do sistema de navegação por GPS para ajustes de acordo com as condições do piso à frente.