A fábrica de pneus Dunlop, instalada na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Fazenda Rio Grande, está trabalhando em capacidade máxima e passando por ampliações constantes desde que foi inaugurada em 2013. O grupo japonês Sumitomo Rubber anunciou que vai fazer um novo investimento de R$ 1,06 bilhão, e mais 300 pessoas deverão se somar ao quadro atual de 1,6 mil empregados , e até 2024 deverá aumentar em 28% a produção de pneus para automóveis e mais que dobrar a fabricação de modelos destinados a caminhões e ônibus.
A fábrica na “Fazenda” opera no topo de sua capacidade, em três turnos, 24 horas por dia, sete dias por semana, fazendo 18 mil unidades por dia para automóveis, volume que deverá subir para 23 mil/dia com os investimentos até 2024. No caso de pneus de carga, a produção chega hoje a mil/dia e a previsão é mais que dobrar o volume para 2,2 mil/dia até 2025.
Atualmente automóveis brasileiros da Volkswagen, Toyota e Fiat saem de fábrica calçados com pneus Dunlop ou Falken (marca focada em off-road), bem como modelos pesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), Iveco e Marcopolo.
Sumitomo Dunlop investe mais R$ 1 bilhão em sua fábrica de pneus

Divulgação - Fábrica produz pneus da marca Dunlop e Falken