
A Toyota lança o inédito GR Corolla no mercado brasileiro. O modelo esportivo estreia a carroceria hatchback, e será comercializado apenas com câmbio manual de seis marchas. O GR Corolla será importado em duas versões de acabamento: Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990).
São apenas 99 unidades, sendo que 20% desse volume será da configuração Core e o restante da Circuit.
as duas versões, o GR Corolla traz um motor 1.6 de três cilindros em linha com turbocompressor. Trata-se do propulsor de 1,6 litro mais potente em produção na atualidade. São 304 cv e 37 kgfm de torque máximo, com maior cavalaria e menos torque do que o Type R.
A transmissão é manual de seis marchas. As proporções são típicas de um hatch médio: 4,40 metros de comprimento, 2,64 metros de distância entre eixos, 1,85 m de largura e 1,48 m de altura.
O peso é de 1.485 kg. O esportivo tem o visual anabolizado inclui para-lamas alargados, para-choques com estilo bem mais agressivo e rodas de liga leve da BBS com aros de 18 polegadas. A cabine tem visual bastante parecido com o do Corolla sedã produzido no Brasil.
As diferenças estão em detalhes como o painel digital, o volante de três raios com desenho esportivo e os bancos do tipo concha. A central multimídia tem tela tátil de sete polegadas e, estranhamente, é bem mais simples do que a central presente no modelo vendido em outros mercados.