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Tucson sobrevive com mudanças na frente e mais equipamentos (Fotos: Divulgação)

O velho New Tucson voltou a ser produzido pela Hyundai na fábrica de Anápolis (GO). O SUV passou a ser montado novamente na planta da Caoa. Houve pequenas mudanças no velho Tucson para dar uma aparência mais jovial. A Hyundai trocou grade, para-choques, seções de faróis e lanternas e novas rodas diamantadas com aro de 18”.

A marca sul-coreana tenta dar um frescor ao SUV com a volta da terceira geração que foi produzida de 2016 a 2022. Porém, um novo Hyundai Tucson já roda lá fora desde 2021. Para tentar melhorar velho SUV ganhou upgrade em termos de equipamentos.

Entre os itens, seis airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos, teto-solar, tampa do porta-malas com abertura elétrica por aproximação e ar-condicionado automático bizona.

Tem até alguns assistentes de condução. Além de sensor de ponto cego, o Hyundai Tucson goiano é equipado com alerta de tráfego cruzado. Central multimídia com tela de 9”, carregador de celular por indução, chave presencial, câmera de ré e sensores de estacionamento na frente e atrás também são de série.

O Hyundai Tucson em versão única custa R$ 189.990, mesmo preço que o Creta Ultimate com novo motor 1.6 turbo de 193 cv. O conjunto mecânico do Hyundai Tucson é o mesmo 1.6 turbo GDI a gasolina com 177 cv de potência e 27 kgfm de torque máximo.

A caixa automatizada é de sete marchas e dupla embreagem.O modelo acena com um porte maior que o do Creta. São 4,48 m de comprimento (21 cm a mais), 1,85 m de largura (+ 7 cm), 1,66 m de altura e 2,67 m de entre-eixos (+ 8 cm).
O porta-malas com 513 litros de capacidade também é superior em relação ao irmão.