
A Volkswagen novamente está presente no no Rock in Rio e lança a série alusiva ao evento no Polo. A edição especial é uma parceria com os organizadores do festival de música, e que, desde 2011, já resultou em tiragens especiais de Fox e Gol. Baseado no Polo Track, o hatch se destaca por vir com a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas.
O sistema de som ainda tem seis alto-falantes. O Polo Rock in Rio sai de fábrica com quatro airbags, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com regulagem em altura, assistente de partida em rampas, sensor de pressão dos pneus e volante multifuncional. Juntamente com os adesivos alusivos à série especial, o Polo Rock in Rio pode ser encomendado na cor vermelho Sunset, que não está disponível na linha Polo Track. Além dessa tonalidade, o carro pode ser encomendado nas cores branco Puro ou cinza Platinum.
Em todos os casos, o hatch ganha acabamento na cor preto Ninja no teto, maçanetas externas, capas dos espelhos retrovisores, calotas e na faixa colada na tampa. Na cabine, os bancos têm revestimento de duas cores com a logomarca do festival em baixo relevo. O painel recebe aplique na cor preto brilhante. Não há mudanças no conjunto mecânico em relação ao Polo Track.
Sendo assim, o Polo Rock in Rio usa motor 1.0 flex de três cilindros em linha, que entrega até 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol. A transmissão é a manual de cinco marchas. O Polo Rock in Rio vai custar R$ 92.990, ou R$ 3.700 a mais em relação aos R$ 89.290 pedidos pelo Polo Track sem opcionais. Levando em consideração que a central multimídia VW Play é um opcional de R$ 1.590, o valor final do Polo Track completo é de R$ 90.880. Ou seja, representa um valor adicional de R$ 2.110 pela cor vermelho Sunset, pelos adesivos espalhados pela carroceria e a exclusividade do nome.