

O sedan Xiaomi SU7 Ultra é o carro elétrico que conseguiu a melhor performance nas pistas de Nurburgring.
O SU7 Ultra completou o Green Hell de Nurburgring em 7 minutos e 4,95 segundos. Trata-se de uma melhora de 3 décimos em relação ao Rimac Nevera e do Porsche Taycan Turbo GT.
O SU7 com 3 motores elétricos combinados alcança 1527 cv.
A aceleração de 0 a 100 km/hora é obtida em 1,97 segundos e a velocidade máxima obtida é de 350 km/hora.
A Xiaomi informou que roubou este recorde do Rimac Nevera na primeira tentativa realizada.
Na versão com 4 motores elétricos chega a 1548 cv e obtém 1,89 segundos na aceleração de 0 a 100 km/hora.
O modelo standard do sedan SU7 está sendo lançado por US $ 74000 no mercado da China.
Mercedes GLC elétrica em testes na Suécia

Protótipos camuflados do novo GLC elétrico foram vistos em testes rigorosos em Arjeplog na gélida Suécia.
O SUV modelo GLC atual foi o carro da Mercedes mais vendido em 2024.
O modelo poderá vir com várias motorizações para atender às diferentes necessidades dos clientes.
Christoph Sterzinski,Vice-presidente de Desenvolvimento e Integração Geral da Mercedes Benz declarou:
“Nosso novo GLC elétrico é um carro que está sendo testado em condições extremas.”
O modelo tem tração integral 4 MATIC com sensores que detectam o giro das rodas e distribuem o torque de acordo com a estratégia de operação.
Novo sistema de frenagem mantém os padrões de segurança excepcionalmente elevados da marca.
Em caso de erros, o sistema garante um comportamento de frenagem seguro.
GM e Redwood reutilizam baterias de carros elétricos

A parceria da General Motors com a Redwood Materials reaproveita baterias de veículos elétricos.
Também as de segunda vida são reaproveitadas.
As baterias geram energia para data Center.
Exemplo é a instalação nos Estados Unidos em Nevada que fornece energia para o data Center de IA da Crusoe.
Para estas atividades a Redwood criou a Divisão de Armazenamento de Energia Redwood.
A divisão transforma baterias com 50% de capacidade em microrregião modulares.
Podem operar de forma independente ou se conectar à rede elétrica a custos substancialmente mais baixos que novos projetos de armazenamento com índices de lítio.
Com a demanda dos Estados Unidos prevista de crescer mais de 35 % até 2040.
Centros de dados poderão consumir 12% de eletricidade dos Estados Unidos até 2028.
A iniciativa aborda lacunas críticas na infraestrutura do setor de energia renovável que cresce rapidamente.
Nova van Ford Transit e-Custom para transporte

A van elétrica da Ford, modelo Trânsito E-Custom com tração 4×4 é adequada para transporte urbano e comercial.
O lançamento da van elétrica está previsto para meados de 2026 no mercado europeu.
Será aproveitada a mesma arquitetura da atual versão que tem tração somente traseira.
A diferença é a existência de um segundo motor montado no eixo dianteiro, permitindo a distribuição independente do torque entre os eixos.
Haverá uma versão para transporte de passageiros também 4×4 e denominada E-Tourneau Custom.
Detalhes técnicos completos como potência, capacidade de bateria e autonomia ainda não foram divulgados.