Caio Blat faz post polêmico e é criticado por Maria Casadevall: “Machista”

Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Aconteceu o maior barraco nos comentários de uma publicação feita por Caio Blat no Instagram nessa terça-feira (24)! Tudo começou quando o ator, que está no ar em “Deus Salve o Rei”, publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com os dizeres “bruta não, mal domada”.

Foi motivo suficiente para Maria Casadevall detonar o ator em um comentário.

“Onde está apiada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (…) Isso não é engraçado, é violento”, escreveu ela, que ainda usou a hashtag “Machistas Não Passarão”.

Guta Stresser, a eterna Bebel de “A Grande Família” -que está na atual temporada de “Malhação”- discordou de Casadevall, após dizer que queria uma camiseta igual da foto. “É uma mulher em cima do cavalo. É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo ‘mal domado’, dona do meu nariz e das minhas escolhas E senso de humor ainda tenho”, postou ela.

Carolinie Figueiredo foi outra que criticou Caio. “Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda. O mundo caminhando pra frente e o povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão”, declarou ela.

Virginia Cavendish, mãe de Luísa Arraes, apontada como novo affair de Caio, defendeu o ator. “Maravilhoso”, escreveu.

Já Johnny Massaro comentou “te venero” para Caio e também foi reprovado pelas seguidoras. Sobrou até para Alice Wegmann e Rômulo Estrela, que curtiram a publicação e ganharam rejeição.