Eleições – Saia-justa

Da Redação

Eurico Borges dos Reis, irmão de Borges dos Reis, candidato a vice-prefeito pelo PT, disse que o prefeito Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, está fazendo uma excelente administração na cidade e ressaltou o trabalho desenvolvido na área do meio ambiente. “Ele conseguiu algo extraordinário, que foi unir os interesses preservacionistas com os interesses econômicos”, disse Eurico Borges dos Reis, que é membro da Comissão de Apoio à Regional de Santa Felicidade (ACISF). A declaração foi feita durante um encontro do prefeito Beto Richa com empresários e lideranças de Santa Felicidade.

Ataques
A casa da  mãe da candidata Gleisi Hoffmann (PT) não foi o primeiro alvo dos vândalos. Assim como na casa da dona Gegê, o comitê feminino da candidata também foi atacado no início da semana. O ataque foi semelhante: com tinta. Já na campanha de Beto Richa, os ataques são virtuais.  Foram várias tentativas de invasão ao site do candidato tucano. As tentativas têm derrubado o site do ar constantemente. Segundo a assessoria do candidato, os hackers têm agido de formas diferentes.

Debate
Até agora, o PV foi o único partido que se pronunciou oficialmente à RPC para dizer que não aceita o acordo da emissora para desistir de participar do debate em troca de uma entrevista exclusiva. Somente seis candidatos podem participar, mas ninguém abre mão da oportunidade. Dessa forma, o que se segue é a impossibilidade do evento ser realizado.

Consolo
Depois do joga-toalha de Rasca Rodrigues, que deixou a coordenação da campanha de Carlos Moreira (PMDB), o secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, tenta levantar o moral dos peemedebistas para a chapa proporcional. Ele avalia que a militância partidária vai fazer a diferença no dia 5 de outubro. Para ele, os peemedebistas têm tradição política e uma chapa proporcional competitiva em Curitiba.

Lei Seca
A Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrabar) anunciou que vai entrar com mandado de Segurança contra a portaria 293/08 da Secretaria de Estado de Segurança, que determina a Lei Seca no Paraná no dia 5 de outubro, domingo, em virtude das eleições. Uma reunião na próxima segunda-feira definirá os detalhes da ação A restrição valerá da meia-noite do dia 5 até a meia-noite do dia 6.

Na Câmara
Prestação de contas (I)
O secretário municipal de Finanças, Luiz Eduardo Sebastiani, fará hoje, em audiência pública na Câmara Municipal, a prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano. A audiência, convocada pela Câmara, é uma exigência de Lei de Responsabilidade Social (LRF) e coordenada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

Prestação de contas (II)
O objetivo da reunião é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais. De acordo com o balanço que será apresentado aos vereadores, 69% das receitas previstas no orçamento em vigor foram alcançadas até o mês de agosto último e 65% das despesas previstas foram executadas.

Em alta
Estudantes, professores e voluntários de uma ONG de Curitiba vão estar na Rua 15 de Novembro, amanhã pela manhã, pedindo que os eleitores  tenham mais consciência na hora de votar. Finalmente uma manifestação realmente útil.

Em baixa
A oposição acusa Eduardo Requião de realizar uma gestão temerária à frente dos Portos paranaenses, o que estaria gerando grande prejuízo ao Estado. Mesmo assim, graças ao Supremo Tribunal Federal, Eduardo poderá se manter no cargo.