Entra e sai

Bem Paraná

Está um entra em sai no governo do Estado. Enquanto Maurício Requião (PMDB) foi exonerado do cargo de secretário de Estado de Educação na surdina,  Luis Mussi, ex-secretário da Indústria, Comércio e Negócios do Mercosul, voltou a assumir cargo no governo. Foi nomeado Secretário Especial do governador Roberto Requião. É preciso toda atenção no diário oficial.


Mocinho
Um peemedebista comentava na sexta-feira. O único da turma que tem a certeza de final feliz é o vice-governador, candidato à reeleição, Orlando Pessuti. Tem a sua espera uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.


Na telinha
No final de semana, as equipes de campanha se debruçaram sobre o tema televisão. Tanto o debate da Band, que acontece hoje, quanto os programas eleitorais que começam na quinta-feira. Nos dois casos, muitas novidades.


Lá fora
Enquanto uma turma ficou cuidando do programa e do debate, outro assessor de Osmar Dias (PDT) foi a Belo Horizonte para recolher subsídios com quem fez o plano de governo do governador Aécio Neves.


Apressado
Já tem deputado estadual eleito escolhendo gabinete na Assembléia Legislativa. Mandou equipe para tirar medidas de um dos gabinetes.


Virou
Os petistas paranaenses são unânimes em apontar. O escândalo do dossiê contra os tucanos e a exibição das fotos da dinheirama apreendida com integrantes do partido foi mortal para Lula no Estado. “Virou a eleição”, admite o deputado federal eleito, André Vargas.


Meia aliança
Setores do PMDB do Paraná vão declarar apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) hoje.O evento, marcado para 10h30, em Curitiba, terá a presença do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), do secretário-geral do partido no Estado, Luis Cláudio Romanelli, Maurício Requião, e do presidente do diretório do PMDB de Curitiba, Doático Santos. O PT será representado pelos coordenadores da campanha de Lula no Paraná, Gleisi Hoffmann e Jorge Samek, e deputados.


Meia aliança (II)
Do governador Roberto Requião, nada.  Não quer se comprometer e teme perder votos daqueles paranaenses que votam em Geraldo Alckmin (PSDB). A recíproca será a mesma. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não considera Requião carta do seu baralho.


Isolado
Outro dia, Requião reclamou,  afirmando que nenhum dos dois candidatos a presidente, nem Geraldo Alckmin (PSDB) e nem Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  telefonou para ele, neste segundo turno, pedindo seu voto.

Em alta
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) inaugurou sua Ouvidoria. A estrutura, que funcionará no sexto andar da sede do Tribunal, em Curitiba, vai receber denúncias, reclamações e outras informações sobre a atuação de agentes públicos.


Em baixa
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA não conseguiu uma só sessão na semana passada. Todas foram canceladas por falta de quórum. De acordo com fontes da Casa, essa semana não será diferente. Os parlamentares ainda descansam da campanha.
* Esta coluna foi elaborada por Josianne Ritz com a colaboração dos editores do Jornal do Estado.