Mais um

Bem Paraná

A lista de candidatos à presidência da Assembléia para a próxima legislatura não pára de aumentar. Ontem foi a vez do líder do governo, deputado Dobrandino da Silva (PMDB), de lançar o seu nome. “Se tanta gente está querendo, porque eu não?”, brincou Dobrandino, que afirmou ter resolvido entrar na disputa para “levantar o debate”.


Panos quentes
Na próxima terça-feira, o PMDB reúne os 17 deputados estaduais eleitos pelo partido na tentativa de chegar a um acordo em torno de um nome para a sucessão de Hermas Brandão na Assembléia. Até agora, além de Dobrandino, já demonstraram interesse em concorrer o ex-chefe da Casa Civil, Caito Quintana, Luiz Cláudio Romanelli, Nereu Moura, Alexandre Curi e Antonio Anibelli. Até o final do mês ou no máximo em dezembro, a bancada deve definir um candidato.


De olho
A disputa fraticida no PMDB pode acabar fazendo com que a presidência da Assembléia caia no colo de um parlamentar de outro partido. Pelo menos é com isso que conta o pefelista Nelson Justus.


Menu
O governador reeleito Roberto Requião (PMDB) convidou os deputados para um jantar ontem à noite na Granja do Canguiri. No cardápio, além do resultado das eleições, as articulações para o próximo mandato.


Resistência
Auditores do Ministério Público Estadual estariam enfrentando resistência para promover uma auditoria na prefeitura de Mangueirinha, região Sudoeste do Estado. Segundo informações do MP, o prefeito Miguel Carlos Rodrigues de Aguiar, viajou e não autorizou a inspeção dos documentos durante sua ausência. A auditoria foi pedida pela Promotoria de Justiça local, para instruir um inquérito civil que investiga denúncias de irregularidades na contratação de servidores pelo município.


Impasse
Os auditores, que são de Curitiba e atuam no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Patrimônio Público, chegaram à cidade na segunda-feira, e começaram o trabalho na terça, sem problemas. Ontem, porém, uma ordem do prefeito determinou a interrupção dos trabalhos.A promotora de Justiça que conduz as investigações, Carolina Tavares da Silva Rockembach, pediu, então, auxílio da polícia.
 


Transportes
A comissão de vereadores que analisa o projeto da nova lei geral do transporte coletivo de Curitiba voltou a se reunir ontem, na Câmara Municipal. Ficou definido novo encontro para a próxima terça-feira, dia 14, a partir das 8h30, no auditório do Anexo II, quando serão ouvidos os empresários do setor na cidade e representantes das empresas da região metropolitana que aqui operam.


Campanha e música
O Comitê Jovem da Chapa XI de Agosto convida os advogados para a festa com o grupo DENOREX, no Via Rebouças, hoje a partir das 21h30. Para retirar os convites, gratuitamente, basta apresentar a identidade de Advogado, na sede do Comitê da Chapa XI de Agosto, Rua David Carneiro, 391. Mais informações pelo fone 3252-6996.


Em alta
Deu na coluna Radar on-line, do site da revista Veja que o deputado federal paranaense Eduardo Sciarra está sendo apontado como um das opções para assumir a liderança do PFL na Câmara. Sciarra já havia sido citado  para a renovação do comando nacional .


Em baixa
Dobrandino da Silva cobrou ontem do próximo presidente da Assembléia a implantação de um controle de presença dos deputados no plenário da Casa. O líder governista está cansado de ter que ficar “caçando” parlamentares para dar quórum às votações.