Mesmo debaixo de chuva, com os militantes animados com os novos números do Datafolha, a candidata do PT à Prefeitura, Gleisi Hoffmanni foi pisar na lama e pedir votos na Vila Nossa Senhora da Luz e Tatuquara. Ela, no entanto, manteve-se em silêncio sobre o resultado da pesquisa Datafolha, divulgado nesta quarta-feira, que mostra a ascensão de cinco pontos da petista – de 15% para 20%. Crítica dos institutos de pesquisa, Gleisi deixou de dar declarações sobre os resultados divulgados após acusá-los de não refletirem a “vontade das ruas”.
Crise
Nesses últimos dias de campanha, Gleisi não contará com o marido. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, está na linha de defesa do governo Lula contra a crise financeira internacional. Ontem, o ministro participou da reunião de coordenação política, no Planalto, e disse que a crise foi discutida por mais de uma hora e meia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
12 segundos
A petista Gleisi Hoffmann perdeu parte do seu último programa na TV ontem. A candidata foi punida pela Justiça Eleitoral com 12 segundos a menos por ter invadido os programas destinados aos candidatos a vereador do partido.
Suspense
O candidato peemedebista Carlos Moreira avisa que no domingo votará acompanhado dos avós e do governador Roberto Requião, às 9 horas, no Colégio Júlia Wanderley. Não seria espanto se Requião não aparecer no horário marcado.
Direito de resposta
Além de Carlos Moreira (PMDB) ter ficado sem seu último programa na TV, punido pela Justiça Federal, os candidatos a vereadores do partido também perderam espaço. No programa de hoje, o PMDB fica com um minuto a menos para dar direito de resposta a campanha de Beto Richa (PSDB). O motivo é mesmo: denúncia ofensiva contra o prefeito e a vereadora Julieta Reis de se apropriarem de salário de funcionários, protagonizada por Benedito Ferreira da Costa.
Briga de cobra (I)
A original “Cobra 1313”, aliás, conhecida voz estridentemente aguda dos habituês da Rua 15 há pelo menos uma década está doida da vida com Sheila da Cobra, do PPS. Segundo a Original, Sheila teria se aproveitado do famoso bordão “Olha a cooooobra, treeeze, treeeeeeeze” para arrebanhar alguns votos dos curitibanos.
Briga de cobra (II)
O problema da Original 1313 aumentou foi quando Sheila -descoberta pelo hilariante Macaco Simão – ganhou fama nacional com seu santinho ao lado de Beto Richa. A Original quer agora é cobrar direitos autorais de Sheila e, é claro, uma foto ao lado do presidente Lula, já que o 1313 casa mais com o barbudo que com o tucano Beto Richa.
Odontologia
O Ministério Público pediu a cassação do registro de dois candidatos do PMDB de Lindoeste: Neuri Speroto, candidato a prefeito, e Pedro Silveira candidato a vereador. Eles teriam mandado para Cascavel um ônibus com 15 eleitores para receber tratamento dentário em troca de votos. O promotor Ângelo Mazuk entrou com ação por abuso de poder econômico. Os candidatos têm até sábado para apresentar defesa.
Na frente
Na corrida pelo Prêmio Congresso em Foco 2008, a bancada do Paraná reuniu, até o momento, o maior número de votos dos internautas. Na lista dos dez parlamentares que encabeçam a disputa, entre senadores e deputados, três são do Paraná. O senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) é o campeão de votos. com 1.336 votos. Entre os paranaenses, também estão o deputado Gustavo Fruet (PSDB), com 788 votos, e o deputado Osmar Serraglio (PMDB), com 251. Fruet é o segundo colocado e Serraglio é o 5.
Em alta
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, indeferiu pedido de liminar para que fosse determinado o afastamento de Maurício Requião do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC).
Em baixa
A corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) negou o pedido de cancelamento da lei seca no dia da eleição no Paraná, feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). A determinação é da Secretaria de Segurança.