Vingança

Bem Paraná

Vingança
Parlamentares da ala governista do PMDB estão ameaçando boicotar a indicação do deputado federal paranaense Osmar Serraglio para a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A atitude seria uma forma de vingança pelo desempenho de Serraglio como relator da CPI dos Correios. Além de ter pedido o indiciamento de José Dirceu e Luiz Guschiken por corrupção, ele sustentou a existência do mensalão.

Planos A e B
Primeiro suplente do PMDB paranaense na Câmara dos Deputados,  Marcelo Almeida não faz só torcida como mexe os pauzinhos para que Serraglio emplace vaga no TCU. Mas já tem um plano B: lutará pela indicação à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Adeus, MP
Para isso, terá que enfrentar o Secretário de Segurança Luis Fernando Delazari, que quer ficara onde está. Se sua permanência for confirmada, Delazari também decidiu que pedirá exoneração ao Ministério Público. Isso que é prova de fidelidade!

Calendário
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, garante que não tem pressa em definir se continua ou não no PSDB. Diz que poderá pensar no assunto até agosto ou setembro do ano que vem, quando começa a definição do destino partidário de quem vai disputar as eleições municipais de 2008.

Calendário (II)
O fato é que muita coisa no PSDB depende da decisão de Hermas Brandão. O deputado Valdir Rossoni (PSDB), por exemplo, já avisou que fica, sim, na liderança da Oposição ou do próprio partido na Assembléia, sem problema nenhum. Mas só vai lutar para ficar no comando dos tucanos no Estado se por acaso Hermas Brandão ficar no ninho e ainda disputar o comando do partido. De uma forma ou de outra, Brandão ainda pauta o PSDB.

Quase sem-teto
O pessoal da Promotoria de Investigações Criminais (PIC) está prestes a ficar sem teto. Eles já receberam “aviso de despejo” da  mansão, que já foi residência oficial, no Ahu. Os promotores estavam lá desde que a sua sede, no Centro Cívico, ficou prejudicada por causa de um incêndio criminoso.

Eles valem por dois
Está marcada para amanhã de manhã a eleição da Mesa Executiva da Câmara de Vereadores de Curitiba para os próximos dois anos. O grupo seleto formado pelos vereadores Ney Leprevost (PP), Fábio Camargo (PFL) e Reinhold Stephanes Jr (PMDB), eleitos deputados estaduais, vão participar das eleições para a presidência da Câmara Municipal, que acontece amanhã, e para a Assembléia Legislativa, no dia 1º de fevereiro. Por causa disso, têm sido paparicados por todos os lados.

Prorrogação
O presidente da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa, Edson Strapasson, apresentou requerimento prorrogando o prazo para entrega de emendas ao Orçamento Geral do Estado para o exercício 2007, projeto de lei nº 487/06, até o dia 24 de novembro de 2006. E o pior é que a proposta deve ser aprovada.