Comunicação & Mercado

Alessandra Assad - alessandra.assad@uol.com.br

Circulos
A Publicis Brasil abocanha mais um prêmio com
a campanha “Círculos” para Mackenzie. Dessa vez, a peça Winston Churchill deu à
agência o Grand Prix do Festival El Ojo de Iberoamérica, na categoria Desempenho
Local. Este ano a campanha já rendeu Leão de Ouro em Cannes, GP no Festival da
ABP e agora prêmio de melhor anúncio brasileiro do festival latino-americano.

“Círculos” incentiva a pós-graduação, mostrando que o conhecimento adicional
é o que diferencia as pessoas. O conceito é representado pela intersecção dos
“círculos de conhecimento” de cada figura histórica. Winston Churchill se
destaca entre políticos, historiadores e jornalistas.
A campanha tem criação
de André Gola, Guilherme Jahara e Marcelo Sato, com direção de criação de Jahara
e Rodolfo Sampaio.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA
MÍDIA

A
Verdadeira Tradição do Natal

Sadia e Publicis Brasil
estrearam no último sábado a tradicional campanha de Natal que divulga o Peru
Sadia, ave-símbolo do Natal. O produto faz parte da linha comemorativa da
empresa, que ainda conta com Fiesta, Tender e outros itens. O plano de mídia
contempla filme na TV aberta e a cabo, anúncios em revistas, ações de
merchandising e mídia exterior.
Emoção, magia e toques de humor são os
principais ingredientes da campanha do Natal 2007, que visa reforçar a imagem do
Peru Sadia como “a verdadeira tradição do Natal” comunicando que, nessa época do
ano, ninguém resiste a ele. Assim, filme e anúncios apostam no espírito
natalino, na família reunida e na figura do Papai Noel, mas sem deixar de lado o
humor e a graciosidade.
A criação é de Guilherme Jahara, Cadu Lopes e Antonio
“Mega” Nogueira, com direção de criação de Guilherme Jahara. O filme é dirigido
por Gustavo Leme, da Delicatessen Filmes.

Proibida para maiores
Pioneira no lançamento de
produtos específicos para as diferentes necessidades das mulheres, Seda sai na
frente mais uma vez e apresenta a primeira linha desenvolvida especialmente para
o público adolescente. Para entender as características e preferências do
público a marca realizou uma série de pesquisas e workshops com meninas entre 12
e 17 anos das classes ABC. O resultado serviu de embasamento para o
desenvolvimento de ações de comunicação junto às consumidoras e para a criação
da campanha, que recebeu investimento de R$ 20 milhões e terá início em janeiro
de 2008.
As peças e ações diferenciadas criadas para TV (aberta e por
assinatura), mídia impressa, mídia exterior e indoor, cinema, rádio, Internet,
celular e ponto-de-venda, levam a assinatura Nova linha Seda Teens: Proibida
para maiores.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Auditório
Ficha Técnica: Agência: Lew’Lara Propaganda
/ Título: Auditório / Cliente: TIM Celular S/A / Produto: Institucional /
Criação:  Manir Fadel e Bráulio Kuwabara / Direção de Criação:  Jaques
Lewkowicz, Manir Fadel e Bráulio Kuwabara / Atendimento:  Aloisio Gomes, Lara
Portella e Deborah Egydio / RTV: Katia Bontempo Leal/ Dani Toda/ Cristiane
Leopacci / Produtora de Filme:  Ioiô Filmes / Produção do Filme:  Pedro R Gomes
/ Direção do Filme: Rodrigo Lewkowicz / Direção de Fotografia: Vitor Amati /
Montagem: Daniel Bontempo / Pós-Produção: Casablanca / Produtora de som:
Satélite Áudio / Finalização: Casablanca / Duração: 30” / Aprovação Cliente: 
José Luiz Liberato, Paolla Rodrigues e Flavia Toledo.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros

*
A Gráfica
Comunicare é uma das apoiadoras oficiais da revista YVY – que significa Terra,
em guarani -, uma publicação que reúne o trabalho de oito fotógrafos do Paraná.
Os profissionais produziram as fotos e convidaram diretores de arte e redatores
para criar a concepção das páginas que apresentam os seus trabalhos. A capa da
revista foi eleita pela votação popular, saindo vencedora a imagem do fotógrafo
Zig Koch, também premiada recentemente no Nikon Photo Contest
International.

* Alexandre Yueh, Beatriz Sawae, Eduardo Rebola, Jéssica Medeiros e Thiago
Tavarnaro, alunos do último ano de Publicidade e Propaganda do UnicenP,
realizaram a campanha ”Não saio sem livro”, criada para uma editora escolhida
como cliente em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A campanha prevê peças
de mídia, Internet e ações de guerrilha.Três placas da campanha foram colocadas
na última quinta-feira, 22 de novembro, no câmpus do Centro Universitário, e o
site já começou a receber visitas. Os cinco estudantes comemoram a oportunidade
de colocar em prática a idéia criada para o TCC.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail:
alessandra.assad@uol.com.br – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701
— CEP. 80250-070 – Batel Curitiba –
PR