Minuto Estímulo

Desmar Milléo Júnior - palestras@milleo.com.br

Terminei recentemente mais um trabalho para uma montadora de carros
francesa. Foram quase dois meses de apresentações sobre técnicas de
vendas para os vendedores da rede, que vieram de todo o Brasil conhecer
o novo automóvel.
Como este carro veio para revolucionar em terras tupiniquins, o pessoal
do marketing, também elaborou um Mega Test-drive, para todas as áreas
da Fábrica, desde o pessoal do administrativo até os diríamos “chão de
fábrica”, que na linguagem de companhia são todos colaboradores.

Era feita a apresentação do veículo para os colaboradores no auditório,
toda ela com muitos filmes e depois de 30 minutos da apresentação,
todos iam para os carros e saiam para uma volta que durava no mínimo 40
minutos.

Como acompanhava o test-drive tive a oportunidade de ouvir alguns
comentários, principalmente do pessoal de fábrica. Eles ficavam
radiantes como crianças indo ao parque de diversões ou ao circo. A
emoção tomava conta deles, afinal muitos são soldadores, pintores e
montadores, que passam anos construindo carros que não podem ter e que
provavelmente nunca sentiriam o gostinho de pelo menos dar uma única
volta num automóvel tão luxuoso.

Um dos colaboradores quando entrou no carro, disse para mim: “Eu acho
que não vou conseguir dormir este final de semana. Nem acredito que
estou dando uma volta neste carro, meus amigos não vão acreditar”!!!!!

Alguns de vocês poderão se perguntar: Por que oferecer esse tipo de
treinamento para o “peão de fábrica”, que não tem acesso ao público
alvo? A resposta é a valorização do ser humano. Passamos grande parte
das nossas vidas nos dedicando a uma empresa ou trabalho, enfrentamos
desafios, frustrações e tudo isto aliado à responsabilidade de ter
sempre que fazer um bom trabalho, sem poder curtir ou relaxar. Então,
nada mais justo que haja um reconhecimento por parte do empregador.
Além do que, uma empresa não vive apenas de robôs, de tecnologia
avançada ou de belos produtos, por trás de tudo isso existem pessoas,
que precisam de treinamentos, de aperfeiçoamento, independente da sua
área de atuação. Não podemos enxergar o montador de fábrica como um
simples trabalhador braçal, ele também é dotado de sentimentos que
podem influenciar no seu desempenho. Esses indivíduos ao se sentirem
valorizados, aumentarão a sua auto-estima, a sua motivação, e
conseqüentemente a produtividade.

Aquela montadora francesa está preparada para mudar a sua história,
afinal tem um grande produto e ao tratar seus funcionários de forma
diferenciada, ou seja, apostando na valorização dos mesmos, poderá
contar com grandes aliados para o seu sucesso.
A oportunidade de ser valorizado como pessoa, realmente não tem preço,
é como um dia no parque de diversão ou uma noite no circo, é
inesquecível para o resto da vida!!!

Um grande abraço e boa semana.

Prepare já sua equipe para enfrentar 2008!!!

Para contratar as palestras,
motivacionais, comportamentais e vendas do Milléo, envie um e-mail
para: palestras@milleo.com.br ou acesse ww.milleo.com.br