Festival gastronômico de Curitiba aumenta em 35% faturamento de restaurantes

Restaurant Week pretende receber mais de 60 mil clientes, nos mais de 30 estabelecimentos cadastrados para esta edição.

Redação Bem Paraná com assessoria

Se colocar em evidencia no mercado gastronômico da capital paranaense tem sido uma das alternativas para alavancar o faturamento dos restaurantes, ainda mais agora que a economia parece voltar a respirar. Neste primeiro semestre de 2017, mais de 30 restaurantes se cadastraram para participar do principal festival gastronômico de Curitiba, a Restaurant Week, oferecendo juntos pratos exclusivos, assinados por chefes renomados e com preço atraente ao bolso do curitibano.

Segundo o realizador da Curitiba Restaurant Week, Fernando Reis, essa é uma oportunidade valiosa para os proprietários de restaurantes que buscam fomentar ainda mais seu negócio. A perspectiva é que o faturamento dos restaurantes aumente mais de 35% durante o período do festival, graças ao crescimento no número de clientes nos restaurantes que devem aproveitar o evento, comenta.

Neste ano, a previsão é que mais de 60 mil pessoas possam participar do evento.

Para Fernando a Curitiba Restaurant Week se torna uma importante vitrine para os estabelecimentos participantes. Essa é uma oportunidade de impulsionar a divulgação de cada um dos restaurantes, além de aumentar efetivamente o movimento das Casas, afirma.

Cada restaurante participante têm no cardápio do festival refeições que incluem entrada, prato principal e sobremesa por preços fixos. Para o Menu Tradicional, o almoço é R$ 43,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 44,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 55,90. Já para o Menu +Plus o almoço sai por R$ 55 + R$ 1 de doação, no total R$ 56; e para o jantar, R$ 68 + R$ 1 de doação, sendo assim, R$ 69 no total.