Sites de relacionamentos estão online 24 horas por dia. Mas quer saber os dias em que eles ficam mais movimentados?
Segundo dados do site de relacionamentos para pessoas bem-sucedidas, o MeuPatrocínio, há dias da semana e horários específicos em que os usuários acessam mais os apps de namoro. Isso é resultado de uma mudança nos últimos anos, quando muitas pessoas passaram a optar por economizar tempo e encontrar seu próximo date online, já que é uma forma mais fácil ‘de filtrar’ por gostos e preferências e já sair certo de que a possibilidade de rolar algo mais, existe.
Plataforma de relacionamento e namoro atinge seu pico de uso nas terças-feiras
A pesquisa analisou a frequência com que os usuários acessam a plataforma MeuPatrocinio, observando os horários e padrões de uso ao longo da semana. O estudo mostrou como certos momentos do dia afetam a interação, com picos de atividade em dias específicos.
Terça-feira é o dia de maior movimento, com o pico de acessos da semana. Na sequência, quarta e segunda-feira também se destacam, com muitos usuários aproveitando o meio da semana para interagir e conversar. Esses dias têm um pico de atividade entre 7h e 10h da manhã, um tanto curioso. Já na quinta-feira, a frequência começa a diminuir, e essa tendência continua na sexta-feira, no sábado e no domingo, que apresentam menor atividade. Porém, mesmo nesses dias menos acessados, há um aumento de interação no fim da tarde e à noite, entre 18h e 22h.
Qual a explicação para esses acessos?
Na segunda e terça-feira, muitas pessoas estão mais focadas em organizar a semana e estabelecer metas. É um novo dia, uma nova semana, e também uma nova oportunidade para o amor. Depois de um final de semana decepcionante, quando não saem ou não encontram ninguém que realmente as interesse, é comum que os usuários retomem a busca por novas pessoas.
A queda na atividade durante o final de semana acontece porque, nesses dias, as pessoas costumam optar por encontros presenciais, seja para testar o match da semana, sair com amigos ou participar de outras atividades offline. No entanto, o aumento da atividade no final da tarde e à noite mostra que, mesmo nesses períodos, os usuários ainda encontram tempo para buscar novas interações, seja aproveitando o descanso em casa ou planejando um encontro de última hora.