Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Uma pomba rapper é a estrela do novo filme da campanha digital Só se fala em outra coisa da TIM. Desenvolvida pela agência W+K, a ação promete gerar conteúdos divertidos para que os clientes do plano pré-pago Infinity – que oferece chamadas, torpedos e acesso à internet de forma ilimitada – tenham sobre o que conversar quando o assunto terminar.
No filme A Pomba e a Gíria, uma pomba rapper, animada em 3D, canta suas rimas pontuadas por gírias em diversos lugares da cidade. Além da música, a personagem utiliza passos marcantes da dança de rua. O novo filme fecha a campanha. Os vídeos anteriores – Dona High 5, Foca na Vida
e Filosofita – já registram 2 milhões de acessos nas mídias sociais no total.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Compartilhe

Ficha Técnica: Anunciante: Pão de Açúcar / Agência: P.A. Publicidade / Diretor Geral: Eduardo Romero / Diretor de Criação: Marcelo Prista / Criação: Ari Fidelis, Paula Junqueira, Marcelo Prista, Alexandre Vaz, Ana Reichert, Renato Pereira da Silva, Lucila Lico, Thais Velasques, Alexandre Barreiros e Márcio Araújo / Atendimento: Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci / Planejamento: Fabiane Vasconcelos e Acauã Molina / Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Sommer, Cintia Mazer e Adriano Vieira / Aprovação cliente: Marcelo Bazalli, Flávia Oliveira e Maria Cristina Amarante / Produtora do Filme: Zero Filmes / Diretor do Filme: Amon / RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim / Diretor de fotografia: Amon / Pós-produção: LightBox Studios / Produção de som: Enoise / Nome da campanha: Natal / Ingredientes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Aids
O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, foi lembrado no último sábado, 1º de dezembro, em diversas partes do mundo. Para isso, governos, instituições e meios de comunicação estão divulgando a data como forma de reafirmar a importância da prevenção e do teste do HIV. Aderindo à causa, a rede de laboratórios Labcen fará uma ação especial para contribuir com a campanha Fique Sabendo, do Governo Federal. Entre os dias 1º e 7 de dezembro, quem procurar uma das sedes do laboratório poderá fazer o teste de HIV pela metade do preço. A intenção é incentivar o teste para pessoas que ainda não fizeram o exame.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

Compromisso
O que faz os grandes atletas se destacarem são os anos de compromisso, de repetição para chegar à excelência. O que muda tudo é a dedicação. Essa é a questão abordada na nova campanha do SEDEX, criada pela Artplan e que conta com a participação dos atletas patrocinados Falcão do Futsal, Guga do Tênis, Alexandra do Handebol e Ana Marcela da Maratona Aquática.
Nas peças, o esforço e a dedicação que movem os atletas fazem uma analogia para mostrar que no segmento de entregas rápidas não é diferente.Afinal, o que faz a diferença para os maiores nomes do esporte faz a diferença para o SEDEX.
Composta por filmes, anúncios, spots de rádio e peças de internet, a campanha começa a ser veiculada no início de novembro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
Pelo sexto ano consecutivo, a Rede de Farmácias Nissei comemora a conquista do Top of Mind no Paraná. A pesquisa é realizada pela revista Amanhã, em parceria com o Instituto Bonilha, e tem o objetivo de apontar as marcas que estão em primeiro lugar na mente dos consumidores.

Quatro campanhas da Ecovia foram premiadas esta semana na 4ª edição do Prêmio GRPCom de Criação. As peças da agência Terremoto Propaganda conquistaram ouro, prata e bronze com as campanhas Zoom, Frágil e Na cor da paz, respectivamente, na categoria Institucional do Prêmio Digital. Na categoria Institucional do Prêmio Jornal, a peça Arma ganhou a prata. A festa de premiação aconteceu esta semana no Castelo do Batel e foi comandada pela atriz Heloísa Périssé. Este ano, o prêmio promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação contou com a participação de 117 agências, que inscreveram 740 peças.

A terceira edição da Revista Alphaville Graciosa Clube será lançada em meados de dezembro, mas a capa do produto já foi divulgada pela BG Comunicação, antecipando as novidades. Com o tema principal voltado para o verão, a reportagem especial traz a programação de temporada para os associados curtirem com muito estilo os dias mais quentes do ano. A entrevistada da vez é a atleta Camila Comin ex-ginasta olímpica e agora artista do Cirque Du Soleil. O campo de golfe do clube, sempre atração especial na revista, ganha uma matéria bem detalhada e aproveitando o ensejo do verão, a revista está recheada de sugestões para curtir a estação. Dicas de viagens e acessórios que ornam e protegem do sol estão nas páginas da edição, assim como produtos luxuosos para casa e projetos arquitetônicos que vão lhe surpreender com cores e formas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR