Comunicação & Mercado
Alessandra Assad
Uma pomba rapper é a estrela do novo filme da campanha digital Só se fala em outra coisa da TIM. Desenvolvida pela agência W+K, a ação promete gerar conteúdos divertidos para que os clientes do plano pré-pago Infinity – que oferece chamadas, torpedos e acesso à internet de forma ilimitada – tenham sobre o que conversar quando o assunto terminar. No filme A Pomba e a Gíria, uma pomba rapper, animada em 3D, canta suas rimas pontuadas por gírias em diversos lugares da cidade. Além da música, a personagem utiliza passos marcantes da dança de rua. O novo filme fecha a campanha. Os vídeos anteriores – Dona High 5, Foca na Vida e Filosofita – já registram 2 milhões de acessos nas mídias sociais no total.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
ANÚNCIO DA SEMANA
Compartilhe
Ficha Técnica: Anunciante: Pão de Açúcar / Agência: P.A. Publicidade / Diretor Geral: Eduardo Romero / Diretor de Criação: Marcelo Prista / Criação: Ari Fidelis, Paula Junqueira, Marcelo Prista, Alexandre Vaz, Ana Reichert, Renato Pereira da Silva, Lucila Lico, Thais Velasques, Alexandre Barreiros e Márcio Araújo / Atendimento: Renata Colombo, Guto Procópio e Giovanna Tucci / Planejamento: Fabiane Vasconcelos e Acauã Molina / Mídia: Ivan Rysovas, Rosane Sommer, Cintia Mazer e Adriano Vieira / Aprovação cliente: Marcelo Bazalli, Flávia Oliveira e Maria Cristina Amarante / Produtora do Filme: Zero Filmes / Diretor do Filme: Amon / RTV: Nelcy Alves e Carlos Jardim / Diretor de fotografia: Amon / Pós-produção: LightBox Studios / Produção de som: Enoise / Nome da campanha: Natal / Ingredientes.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Aids O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, foi lembrado no último sábado, 1º de dezembro, em diversas partes do mundo. Para isso, governos, instituições e meios de comunicação estão divulgando a data como forma de reafirmar a importância da prevenção e do teste do HIV. Aderindo à causa, a rede de laboratórios Labcen fará uma ação especial para contribuir com a campanha Fique Sabendo, do Governo Federal. Entre os dias 1º e 7 de dezembro, quem procurar uma das sedes do laboratório poderá fazer o teste de HIV pela metade do preço. A intenção é incentivar o teste para pessoas que ainda não fizeram o exame.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
DE OLHO NA MÍDIA
Compromisso O que faz os grandes atletas se destacarem são os anos de compromisso, de repetição para chegar à excelência. O que muda tudo é a dedicação. Essa é a questão abordada na nova campanha do SEDEX, criada pela Artplan e que conta com a participação dos atletas patrocinados Falcão do Futsal, Guga do Tênis, Alexandra do Handebol e Ana Marcela da Maratona Aquática. Nas peças, o esforço e a dedicação que movem os atletas fazem uma analogia para mostrar que no segmento de entregas rápidas não é diferente.Afinal, o que faz a diferença para os maiores nomes do esporte faz a diferença para o SEDEX. Composta por filmes, anúncios, spots de rádio e peças de internet, a campanha começa a ser veiculada no início de novembro. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Registros: • Pelo sexto ano consecutivo, a Rede de Farmácias Nissei comemora a conquista do Top of Mind no Paraná. A pesquisa é realizada pela revista Amanhã, em parceria com o Instituto Bonilha, e tem o objetivo de apontar as marcas que estão em primeiro lugar na mente dos consumidores.
• Quatro campanhas da Ecovia foram premiadas esta semana na 4ª edição do Prêmio GRPCom de Criação. As peças da agência Terremoto Propaganda conquistaram ouro, prata e bronze com as campanhas Zoom, Frágil e Na cor da paz, respectivamente, na categoria Institucional do Prêmio Digital. Na categoria Institucional do Prêmio Jornal, a peça Arma ganhou a prata. A festa de premiação aconteceu esta semana no Castelo do Batel e foi comandada pela atriz Heloísa Périssé. Este ano, o prêmio promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação contou com a participação de 117 agências, que inscreveram 740 peças.
• A terceira edição da Revista Alphaville Graciosa Clube será lançada em meados de dezembro, mas a capa do produto já foi divulgada pela BG Comunicação, antecipando as novidades. Com o tema principal voltado para o verão, a reportagem especial traz a programação de temporada para os associados curtirem com muito estilo os dias mais quentes do ano. A entrevistada da vez é a atleta Camila Comin ex-ginasta olímpica e agora artista do Cirque Du Soleil. O campo de golfe do clube, sempre atração especial na revista, ganha uma matéria bem detalhada e aproveitando o ensejo do verão, a revista está recheada de sugestões para curtir a estação. Dicas de viagens e acessórios que ornam e protegem do sol estão nas páginas da edição, assim como produtos luxuosos para casa e projetos arquitetônicos que vão lhe surpreender com cores e formas.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR
|