Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

A loja Simmetria Ambienti lança a coleção 2013, que tem como conceito “Corpo e Alma”. Criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, a campanha de divulgação segue esta linha, com a representação do “corpo” e da “alma” nos anúncios e em todos materiais de ponto de venda. A interpretação da alma ficou a cargo da artista plástica Cristina Pagnoncelli, que desenvolveu uma ilustração inserida em todas as peças, além de um grande painel fixado na loja Simmetria, em Curitiba.
“A ideia da campanha é mostrar ao público que os móveis da coleção 2013 são objetos perfeitos para a alma de qualquer ambiente”, resume a diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

DE OLHO NA MÍDIA

“Lixo no Lixo, Rio no Coração”
Como conscientizar a população de que lugar de lixo é no lixo? Aproveitando a proximidade do Rock in Rio – evento que receberá milhares turistas em setembro -, a agência Artplan lançou no dia 12/06 uma série de campanhas como o mote “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, tema desta edição do projeto Por Um Mundo Melhor. O objetivo da ação é reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda as pessoas e ainda espanta os turistas.
A campanha ressaltará que não adianta ser a cidade mais linda do mundo sendo também a nona mais suja e que quando uma pessoa joga lixo na rua, ela também descarta muitas outras coisas, uma vez que parte do dinheiro gasto com a limpeza das ruas poderia estar sendo usado para outros fins, como investimentos em educação e saúde. A ação engajará outras celebridades e o público em geral, não só nas redes do Rock in Rio, mas também junto a seus próprios seguidores.
A campanha terá duração de três meses e contemplará diferentes mídias do país, como TV (aberta e fechada), rádio, revista, jornal, mobiliário urbano, cinema, online, promoções e ativações. No total, serão cinco filmes, com mais 9 versões diferentes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ANÚNCIO DA SEMANA

Menino de Ouro
Ficha Técnica: Cliente: SBT / Produto: Menino de Ouro / Agência: Publicis Brasil / Título: Menino de Ouro. Um Conto de Fadas no País do Futebol / Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung / Direção de arte: Kevin Zung e Sidney Araújo / Redação: Rodrigo Strozenberg / Atendimento: Danilo Ken, Ana Flávia Back, Isabele Garcia / Mídia: Andrea Veronezi e Raphael Cavalcanti / Tráfego: Rose Ramalho / RTVC: Tato Bono e Cayan Lobo / Art buyer: Selma Momosse e Flávia Spets / Produtora: MFX Post / Direção do filme: Thomas Ventura / Ilustração: Kako / Pós-produção: MFX Post
Finalização: MFX Post / Produtora de áudio: Lua Nova / Aprovação do cliente: Glen Valente e Priscila Stoliar.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Craques da Copa
Os craques Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, e Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo e atual atacante do Internacional (RS), são nos novos garotos-propaganda da Brahma, a cerveja oficial da Copa das Confederações da FIFA. Os jogadores estão na nova campanha da marca, que foi ao ar na sexta-feira, em rede nacional. A parceria como zagueiro foi fechada pela IMX Talent, joint venture entre os grupos EBX e IMG Worldwide, que representa e agencia a carreira do jogador do Brasil.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Registros:
A eWave do Brasil conta com uma nova integrante em seu time de marketing. Em um momento que a empresa passa por expansão e crescimento significativos, Luanda Cordeiro assume a coordenação do departamento de Marketing. Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Marketing de Serviços e especialista nas áreas de tecnologia e saúde, Luanda estudou na San Diego State University, nos Estados Unidos, e soma 11 anos de experiência em comunicação, marketing e eventos.
O Grupo RIC anuncia ao mercado mudanças na gestão. O presidente Mario Petrelli, fundador do grupo há 25 anos, passará a atuar como conselheiro estratégico e presidente emérito. Assumem as presidências executivas estaduais, os então vice-presidentes, Leonardo Petrelli no Paraná e Marcello Correa Petrelli em Santa Catarina. O processo está sendo todo conduzido com base nos princípios de governança corporativa e tem como objetivo consolidar um modelo de gestão alinhado ao novo momento do mercado de comunicações.
O livro que comemora os 40 anos da OpusMúltipla Ideias que Funcionam, lançado oficialmente em 2012 (foto), agora está disponível para download na Apple Store. As histórias que marcaram a trajetória da agência estão a um clique, basta fazer o download e conhecer as ideias que funcionam há quatro décadas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR