A loja Simmetria Ambienti lança a coleção 2013, que tem como conceito “Corpo e Alma”. Criada pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, a campanha de divulgação segue esta linha, com a representação do “corpo” e da “alma” nos anúncios e em todos materiais de ponto de venda. A interpretação da alma ficou a cargo da artista plástica Cristina Pagnoncelli, que desenvolveu uma ilustração inserida em todas as peças, além de um grande painel fixado na loja Simmetria, em Curitiba. “A ideia da campanha é mostrar ao público que os móveis da coleção 2013 são objetos perfeitos para a alma de qualquer ambiente”, resume a diretora de criação da OpusMúltipla, Flávia Rennó.
“Lixo no Lixo, Rio no Coração” Como conscientizar a população de que lugar de lixo é no lixo? Aproveitando a proximidade do Rock in Rio – evento que receberá milhares turistas em setembro -, a agência Artplan lançou no dia 12/06 uma série de campanhas como o mote “Lixo no Lixo, Rio no Coração”, tema desta edição do projeto Por Um Mundo Melhor. O objetivo da ação é reforçar que o lixo polui a cidade, incomoda as pessoas e ainda espanta os turistas. A campanha ressaltará que não adianta ser a cidade mais linda do mundo sendo também a nona mais suja e que quando uma pessoa joga lixo na rua, ela também descarta muitas outras coisas, uma vez que parte do dinheiro gasto com a limpeza das ruas poderia estar sendo usado para outros fins, como investimentos em educação e saúde. A ação engajará outras celebridades e o público em geral, não só nas redes do Rock in Rio, mas também junto a seus próprios seguidores. A campanha terá duração de três meses e contemplará diferentes mídias do país, como TV (aberta e fechada), rádio, revista, jornal, mobiliário urbano, cinema, online, promoções e ativações. No total, serão cinco filmes, com mais 9 versões diferentes.
Menino de Ouro Ficha Técnica: Cliente: SBT / Produto: Menino de Ouro / Agência: Publicis Brasil / Título: Menino de Ouro. Um Conto de Fadas no País do Futebol / Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung / Direção de arte: Kevin Zung e Sidney Araújo / Redação: Rodrigo Strozenberg / Atendimento: Danilo Ken, Ana Flávia Back, Isabele Garcia / Mídia: Andrea Veronezi e Raphael Cavalcanti / Tráfego: Rose Ramalho / RTVC: Tato Bono e Cayan Lobo / Art buyer: Selma Momosse e Flávia Spets / Produtora: MFX Post / Direção do filme: Thomas Ventura / Ilustração: Kako / Pós-produção: MFX Post Finalização: MFX Post / Produtora de áudio: Lua Nova / Aprovação do cliente: Glen Valente e Priscila Stoliar.
Craques da Copa Os craques Thiago Silva, capitão da Seleção Brasileira, e Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo e atual atacante do Internacional (RS), são nos novos garotos-propaganda da Brahma, a cerveja oficial da Copa das Confederações da FIFA. Os jogadores estão na nova campanha da marca, que foi ao ar na sexta-feira, em rede nacional. A parceria como zagueiro foi fechada pela IMX Talent, joint venture entre os grupos EBX e IMG Worldwide, que representa e agencia a carreira do jogador do Brasil.
Registros: • A eWave do Brasil conta com uma nova integrante em seu time de marketing. Em um momento que a empresa passa por expansão e crescimento significativos, Luanda Cordeiro assume a coordenação do departamento de Marketing. Formada em Comunicação Social, pós-graduada em Gestão de Marketing de Serviços e especialista nas áreas de tecnologia e saúde, Luanda estudou na San Diego State University, nos Estados Unidos, e soma 11 anos de experiência em comunicação, marketing e eventos. •O Grupo RIC anuncia ao mercado mudanças na gestão. O presidente Mario Petrelli, fundador do grupo há 25 anos, passará a atuar como conselheiro estratégico e presidente emérito. Assumem as presidências executivas estaduais, os então vice-presidentes, Leonardo Petrelli no Paraná e Marcello Correa Petrelli em Santa Catarina. O processo está sendo todo conduzido com base nos princípios de governança corporativa e tem como objetivo consolidar um modelo de gestão alinhado ao novo momento do mercado de comunicações. •O livro que comemora os 40 anos da OpusMúltipla Ideias que Funcionam, lançado oficialmente em 2012 (foto), agora está disponível para download na Apple Store. As histórias que marcaram a trajetória da agência estão a um clique, basta fazer o download e conhecer as ideias que funcionam há quatro décadas.