Comunicação & Mercado
Alessandra Assad
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Atenção, folião. Está preparado para ser um general da folia? A missão não é das mais fáceis, já que exige disciplina para aproveitar cada segundo do melhor carnaval do Brasil, com muita garra e bom humor. Para apresentar a missão, a Skol estreia o novo filme, que marca a abertura da Operação Skol Folia. A produção criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi lança a campanha de carnaval da marca e exibe um exército de foliões preparando-se para os cinco dias da festa que este ano acontece entre 9 (sábado) e 13 (quarta-feira) de fevereiro. Com versões de 15″, 30″ e 60″, o filme convida o público a se alistar na promoção que, este ano, vai eleger um General para cada Quartel dos melhores carnavais do Brasil (Salvador, Recife/Olinda, Ouro Preto, São Luís do Paraitinga e Florianópolis). A dinâmica da promoção, executada pela Bullet, será por meio de pontos, geridos pela plataforma digital da marca, o Skoland (www.skol.com.br/folia). Reforçam a comunicação carnavalesca peças de mídia impressa e exterior.
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DE OLHO NA MÍDIA
Redirect suas Ideias A Redirect Digital Marketing lançou a campanha institucional de final de ano Redirect suas Ideias com a proposta de reforçar ao mercado os caminhos que devem ser trilhados pelo Marketing Digital e a necessidade de criar novos mapas no mundo digital. E, para isso, a campanha apresenta Edson Walker, personagem central dessa jornada que convida as marcas a sair do lugar comum, buscar ousar, a dar o primeiro passo para utilizar o marketing digital e conhecer seus benefícios e vantagens. A campanha Redirect suas Ideias, fomada por anúncio, hotsite e ação de relacionamento com os clientes, é inovadora e entrega pôsters de paisagens do mundo, uma analogia ao negócio da empresa de marketing digital que não está atrelada a fronteiras ou limites físicos. Afinal, os serviços da Redirect envolvem mobilidade, nuvem, tecnologia, redes sociais.
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Não Corra. Não Beba. Teste os Freios. Não dirija com Sono. Não Use o Celular. Faça Revisão A Operação Verão da Ecovia lançou a campanha Chega de Violência, que vai abordar temas como alta velocidade, bebida e direção, uso do celular, sono, teste dos freios, distância segura, uso do freio motor, entre outros. A ideia é mostrar os acidentes como um ato de agressão entre pessoas, colocando o ser humano em primeiro plano. Ao longo da BR 277, as imagens da campanha vão estampar outdoors com mensagens de segurança como: Não corra. / Não beba. / Teste os freios. / Não dirija com sono. / Não use o celular. / Faça revisão. Por meio de pintura corporal, essas imagens mostram personagens levando um soco e a pancada se transforma em um acidente de trânsito. O conceito Chega de Violência ganha forma de manifesto e representa o objetivo da Ecovia e das Polícias Rodoviária Federal e Estadual. Quem assina as peças é a Terremoto Propaganda.
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ANÚNCIO DA SEMANA
Fim de Ano Ficha técnica : Agência: Heads Propaganda / Anunciante: Petrobras / Campanha: Fim de ano / Direção de Criação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Kike Borell e Luis Christello / Redação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Gabriel Lepesteur, Paula Campos / Direção de Arte: Luis Christello, Kike Borell, Rafael Pfaltzgraff / RTV/ Art buyer: Vanessa Arruda / Produtora: Conspiração Filmes / Direção: Ricardo Gordo Carvalho / Produtora de áudio: Play it Again / Mídia: Marilene Fernandes, Lena Almeida, Samantha Rodrigues, Mauro Santos, Jussara Barbosa / Planejamento: Carla Alzamora, Isabel Aquino / Atendimento: Leticia Machado, Fabiana Bessa, Fernanda Veiga / Aprovação: Wilson Santarosa, Luis Fernando Maia Nery, Gustavo Ferro, Georgianna Bouritis / Música tema da campanha Música e letra: Flavio Medeiros / Arranjo: Maestro Nelson Ayres * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Registros: • A Brainbox Design Estratégico conquistou dois dos mais importantes prêmios internacionais do design, o IF Packaging Award e o WPO – World Packaging Organization, pelo desenvolvimento da nova embalagem da linha Capricho Day & Night, de O Boticário. Repaginada para movimentar o portfólio, a nova embalagem mantém a marca atualizada e dinâmica e apresenta novidades para o seu público-alvo, formado por jovens meninas que curtem tanto o dia quanto a noite. Desde sua criação em 1953, o IF Design Awards representa um indicador confiável de excelência e qualidade, sendo considerado o Oscar do design mundial. Todos os anos, o júri, constituído por designers de reconhecimento mundial e líderes na indústria, seleciona as melhores criações do design internacional entre 2,5 mil participantes de mais de 30 países, em seis categorias.
• Já está circulando a 21ª edição da revista Empresa & Cia, da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná). No conteúdo uma entrevista especial com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, além de um resumo das principais palestras e painéis realizados durante a XXII Convenção Anual da Faciap. Todas as Associações Comerciais do Paraná recebem a revista, além de prefeituras e órgãos de classe. Voltada para a classe empresarial, a publicação é trimestral, gratuita e dirigida. Com tiragem de 10 mil exemplares, trata-se de um produto da Editora Inventa. Disponível na integra também na internet: www.revistaempresaecia.com.br. Para mais informações e tabela comercial: [email protected]
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