Comunicação & Mercado
Alessandra Assad
Para Encher Olhos e Armários O ParkShoppingBarigüi lança essa semana sua campanha primavera-verão 2011. Com o slogan O melhor mix de lojas da cidade. Para encher os olhos e os armários, as peças criadas pela agência JWT trazem cores fortes, mix de acessórios e o clima característico dos dias mais quentes do ano. A campanha será veiculada em materiais de ambientação do shopping, como banners de mall, cartazes, placas de hall, adesivos de coluna de espelho e adesivos de elevadores.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
ANÚNCIO DA SEMANA
 |
Surpreenda-se Ficha técnica: Agência: WMcCann / Cliente: Hospital de Câncer de Barretos / Produto: Institucional / Nome da campanha: O hospital de câncer muda a vida de quem não tem câncer / Nome do filme: Surpreenda-se / CCO: Washington Olivetto / Direção de criação: Sergio Franco, Guime Davidson / Direção de arte: Bruno Guimarães / Redação: Rodrigo Guimarães / Atendimento: Shari Corulla, Giovanna Ricci / Aprovação pelo cliente: Karina Carreira / RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann / Produtora do filme: Procuradoria de Filmes / Produtor: Fabiano Ramos / Fotografia: Diego Garcia / Diretor: George Queiroz / Diretor de Fotografia: Diego Garcia / Animação: Daniel Todeschi / Edição: George Queiroz, Daniel Todeschi / Finalização: Daniel Todeschi / Efeitos: Daniel Todeschi / Pós-produção: Suat Filmes / Produtora de Som: Caleb Luporini, Fernando Falcoski / Trilha: Caleb Luporini, Fernando Falcoski / Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues / Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco / Gráfica: Gráfica Mais / Retoque: Arizona / Fotógrafo: Cacalo.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
“O que você deseja para um mundo melhor?” Para comemorar os oito anos de existência da TV Lumen, afiliada ao Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, o Grupo Lumen desenvolveu uma campanha com foco no que os jovens pensam do futuro. Para isso, foi perguntado aos alunos do Centro Social Marista Ecológica, do Proação – Programa de Ação Comunitária e Ambiental – e do Colégio Paranaense o que você deseja para um mundo melhor?. A partir das reflexões dos adolescentes, foram criados quatro vídeos, de um minuto cada, com os depoimentos e ideias, explicando o cartão de aniversário que é desenvolvido durante o vídeo. O conceito é comemorar o aniversário desejando um mundo melhor daqui para frente, com uma visão otimista em relação ao futuro.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
“Você feliz da vida na Toscana” A marca Pão de Açúcar celebra seu aniversário em agosto e convida os clientes a desfrutarem de experiências inesquecíveis em uma das regiões mais charmosas da Itália, a Toscana. Para isso, premiará oito ganhadores com acompanhante em um roteiro único. A promoção Você feliz da vida na Toscana, acontece entre os dias 29 de julho e 24 de agosto. A cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio do prêmio. O resultado com o sorteio dos ganhadores será divulgado em 21 de setembro. Curitiba conta com quatro lojas – Água Verde, Champagnat, Batel e Jardim Social. O investimento total da campanha é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
DE OLHO NA MÍDIA
“Neymar agora é Lupo” Começou no sábado, em âmbito nacional, a campanha Neymar agora é Lupo. O jogador do Santos assinou contrato com a Lupo – maior fabricante de meias e cuecas do Brasil – para ser garoto-propaganda da marca por quatro anos, até o final de 2014. Neymar divulgará a linha de meias, cuecas e pijamas da empresa. A campanha publicitária terá anúncios em jornais, revistas, internet e painéis eletrônicos. Além disso, displays e banners com a imagem do jogador estão sendo expostos nas 200 lojas Lupo por todo o Brasil. Nova Escola, Revista Educação e Gestão Escolar.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Registros: • A Heads Propaganda acaba de conquistar um novo cliente. O Medalhão Persa, que será atendido pela agência em Curitiba, atua na venda de jóias e tapetes pela televisão e pela internet. O trabalho inicial da Heads será estabelecer um planejamento de comunicação, desenvolver uma linha criativa e uma estratégia de mídia para a marca. • A agência The Getz conquistou o maior número de premiações no Prêmio Colunistas Paraná de Promo e Design, promovido pela Abracom (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) com votação foi realizada no último final de semana, em Curitiba. Além dos prêmios de Profissional de Marketing Promocional do Ano para Tiago Stachon, diretor de Planejamento da agência, e de Profissional de Design do Ano para Paula Xisto, a The Getz conquistou dois Grandes Prêmios em Design e nove medalhas, sendo cinco de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze. Além das três medalhas de Ouro, a agência também conquistou um Bronze em Promo, na categoria Evento Cultural ou de Lazer, com o Antonina Weekend. • A WMcCann está implementando uma renovação tanto para um de nossos maiores clientes, quanto para uma das mais dedicadas colaboradoras da agência. Ana Leão, após um longo período atendendo a conta da TIM, vai agora atuar em projetos da McCann Worldgroup tanto no Brasil quanto no exterior. Ana ingressou na agência em setembro de 2003 quando assumiu a conta da TIM, fazendo história na agência e também no mercado. E para renovar o relacionamento com o cliente chega Gabriela Arroyo, profissional que tem mais de 18 anos de experiência em publicidade, sendo nove anos dedicados ao mercado de telecomunicações. Gabriela foi Diretora de Atendimento da conta da Oi na NBS, onde atuava desde 2002. Antes trabalhou na DPZ entre 1993 e 2001, atuando junto a clientes como McDonald´s, Johnson Wax, Souza Cruz e Coca-Cola. .
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR
|