Comunicação & Mercado

Alessandra Assad

Super Culinária
O Walmart Brasil, que administra as marcas Mercadorama, Nacional e BomPreço, criou um portal de receitas colaborativo que já está no ar, o Super Culinária (www.superculinaria.com.br). O site estreou na última semana com mais de 250 receitas destinadas tanto para quem precisa de pratos práticos, nutritivos e rápidos no dia a dia, quanto para os apreciadores da boa gastronomia, que estão sempre atrás de dicas para receber e servir bem. Com a consultoria do chef Jorge Nascimento, o objetivo é aumentar o relacionamento com os consumidores das redes, os ajudando a testar, experimentar e aprimorar seus dotes. O conteúdo será atualizado semanalmente com cerca de 40 receitas, e os usuários também podem contribuir postando suas ideias e sugestões na plataforma. A garantia de sucesso está no tom colaborativo inédito para um portal de gastronomia, na fácil navegação – que inclui recursos de compartilhamento – e na classificação do conteúdo. Há opções de pratos rápidos para o dia a dia e receitas mais sofisticadas que são ordenadas por categorias como sopas, saladas, carnes, entradas, massas e sobremesas; por ocasião e pelo nível de dificuldade no preparo. Outra ferramenta indispensável na cozinha, e que estará disponível no site, é um conversor de medidas. O projeto deste site foi criado pelo marketing de supermercados do Walmart e pela agência Paim Comunicação.

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ANÚNCIO DA SEMANA

Família Fantástica
Ficha Técnica: Título Original: Família Fantástica / Produto: Oi Conta / Cliente: Oi / Agência: NBS / Direção de criação: André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto / Criação: Marcello Noronha, Renato Jardim, Bruno Pinaud e Marcos Hosken / RTVC: Andrea Metzker, Alvaro Figueira e Leonardo Lino /Atendimento Agência: Antonino Brandão; Paula Fernandes; Alessandra Barana; Fernanda Maia / Produtora: Cine Cinematográfica / Produção: Equipe Cine / Direção: Clovis Mello / Produção executiva: Raul Dória / Waldemar Tamagno / Atendimento produtora: Hingrit Nitsche /
Dir. Fotografia: Jean Benoit / Montagem: Lucas Camara / Clovis Mello / Finalização: Cine Cinematográfica / Produção de Som e Trilha: Hilton Raw.

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Mães Crystal
Para homenagear as mães, o Shopping Crystal – o Shopping Boutique de Curitiba, preparou uma campanha exclusiva que retrata através de uma imagem, o carinho entre mãe e filha, ressaltando o quanto elas são especiais. A campanha também convida os filhos a levarem suas mães para aproveitar todas as novidades do Crystal e vivenciar momentos inesquecíveis.

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DE OLHO NA MÍDIA

“Manda bem. Manda SUBWAY”
A partir de agora a rede SUBWAY® conta com um novo conceito para a comunicação da rede no Brasil. A primeira campanha institucional no País foi criada pela Borghi/Lowe e trará o slogan “Manda bem. Manda SUBWAY”. O posicionamento resume, de forma simples, um dos pilares e diferenciais da maior rede de fast-food do mundo e do Brasil: a customização do sanduíche, que permite que o cliente escolha um produto de acordo com os seus desejos e preferências. Além disso, o slogan remete à escolha certa do consumidor em decidir por um sanduíche dos restaurantes SUBWAY®.
Para o lançamento do conceito, a Borghi/Lowe criou filme de 30″ e redução de 15″ para serem veiculados em emissoras de TV aberta e canais a cabo, além de anúncio na revista Veja, peças de mídia exterior, ações em internet e em redes sociais.

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Registros:
A Nesta semana, quatro empresas curitibanas atuantes em setores específicos da comunicação empresarial firmaram uma parceria solidária visando uma missão desafiadora. As empresas se unem para elaborar estratégias de comunicação integrada que auxiliem no fortalecimento da imagem e no levantamento de recursos para o Instituto História Viva. Na parceria, a Agência Valente passa a cuidar das campanhas publicitárias do Instituto. A Smartcom – Inteligência em Comunicação será responsável pela assessoria de imprensa da entidade. A empresa Polvo Digital é quem administra as redes sociais da ONG. E a Zero4um Cine & Vídeo vai produzir o material audiovisual do História Viva.

Com a conquista das contas de Bergerson e Flexiv, a Taste anuncia a promoção de Maria Fernanda Daldon a gerente de planejamento da agência. Após três anos como head of copy, Maria Fernanda passa a ser responsável pelo planejamento on e offline, ao lado dos sócios Ale Tauchmann e Renan Molin.

A Lide Multimídia é a responsável pela divulgação do Grand Tasting 2013 – Curitiba, feira anual de vinhos realizada pela importadora Grand Cru, que reúne produtores, sommeliers e especialistas do setor de gastronomia e apreciadores de vinho para apresentar as novidades ao mercado. A agência desenvolverá um trabalho de assessoria de imprensa para o evento e relacionamento com a imprensa. O atendimento será realizado pela jornalista Caroline Bosi Beatriz. A coordenação de planejamento é de Paula Batista, sob a direção de Moema Zuccherelli. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3016-8083.

O diretor associado de criação da Brainbox Design Estratégico, Marcos Minini, participa hoje, às 8h, no bloco bege da Universidade Positivo, do Concept ’13-Portfolio Design Visual 2013. O evento é direcionado a estudantes, docentes e profissionais de design e consiste em diálogos com grandes profissionais atuantes no mercado, nos diferentes ramos da profissão. Minini compõe uma mesa redonda que tem também como convidados os designers Lucas Saad, Jackson Alves, Thales Quadros e Nelson Balaban.

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Alessandra Assad — Contato: tel/fax (41) 3027-3091 — E-mail: [email protected] – Correspondência: Rua Buenos Aires, 611, apto. 701 — CEP. 80250-070 – Batel Curitiba – PR