Consumidor Recall

Peugeot chama donos de 222 modelos de C4 VTR

Bem Paraná

A Peugeot Citroën do Brasil anunciou ontem o recall de 222 unidades do modelo C4 VTR, fabricadas entre 2005 e 2007, devido a um problema no chicote da tampa traseira.
Os veículos envolvidos na convocação, produzidos na França, têm chassis no intervalo entre 5Y503006 a 7Y501503. O agendamento em uma das unidades da rede de concessionárias autorizadas da marca tem o objetivo de checar se há necessidade de substituição do item.
Ao todo, 4.193 unidades do C4 VTR foram vendidas no país entre os anos de 2006 e 2009, de acordo com a assessoria de imprensa.
O procedimento, alerta a montadora em comunicado, envolve segurança, pois uma não conformidade no conduíte do chicote da tampa traseira pode não garantir a durabilidade ideal do item.
Após várias manipulações da tampa, uma degradação dos fios elétricos poderá aparecer e provocar um não funcionamento dos equipamentos elétricos da tampa traseira. Em casos extremos, poderá ocorrer curto-circuito e derretimento do chicote, com risco de incêndio. Mais informações pelo telefone 0800-011-8088 ou pelo site (www.citroen.com.br).

Renavam — Desde 17 de março, é obrigatória a inclusão no Renavam de informações sobre o comparecimento dos veículos a um recall. O objetivo da medida é elevar a quantidade de proprietários que atendem ao chamado, fazendo o reparo identificado pela montadora.
Cerca de 40% dos veículos não comparecem ao recall, segundo estimativa do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Se houver falhas na comunicação entre a montadora e o Denatran sobre a notificação de comparecimento ao recall, o proprietário do carro pode levar ao Detran o documento recebido na concessionária, após o reparo, e pedir a retificação no sistema.

Philips fará troca de secadores no mundo
A fabricante de produtos eletrônicos Philips anunciou ontem que vai fazer um recall de milhares de secadores de cabelo, em escala mundial, devido a problemas de segurança. A convocação vai englobar os itens vendidos no Brasil.
O porta-voz da empresa Steve Klink disse que a Philips foi notificada sobre acidentes reportados por consumidores na Coreia. Uma investigação posterior apontou uma falha de componente que pode levar a um superaquecimento caso o aparelho permaneça ligado na tomada.
Isto representa uma ameaça potencial, como um princípio de fogo, até mesmo quando o aparelho está desligado, disse a Philips, num comunicado publicado em diversos sites regionais da companhia.
Klink afirmou que a companhia estava convocando compradores de cinco tipo de secadores de cabelo feitos entre 2006 e 2011, vendidos no mundo inteiro, mas classificou o risco de segurança como muito baixo.