Preço de produto diferente por área é prática ilegal

Práticas são usadas por empresas para apresentar ofertas e valores diferentes conforme a localização do consumidor. Veja o que diz a legislação sobre tema

Redação Bem Paraná

Pesquisar e comparar preços em diferentes sites é uma tarefa básica quando alguém vai comprar um produto ou contratar um serviço. E, para poupar tempo é cada vez maior o número de pessoas que recorre às pesquisas eletrônicas. No entanto, o que pouca gente sabe é que, dependendo da região do país, há lojas virtuais que oferecem o mesmo produto por preços diferentes. Essa é uma conduta proibida, conhecida como Geo-pricing, segundo a Proteste Associação de Defesa do Consumidor.

Geo-pricing é a alteração do preço de um produto ou serviço de acordo com a localização geográfica do comprador. E que fique claro que o tema não é o preço do frete, já que este é calculado separadamente. O caso é específico ao preço de um determinado item anunciado, que, dependendo do local em que a pesquisa é feita, sofre alteração – sem qualquer justificativa plausível.

Saiba

Os cuidados com liquidações

Práticas são abusivas, segundo o CDC

O que fazer caso seu produto seja extraviado

Caso Decolar.com – Entenda melhor

Comparação de preços e avaliações de produtos e serviços