Responder a recall automotivo é obrigatório? Fique por dentro

Recurso é utilizado pelas empresas quando um veículo lançado no mercado está com algum defeito que passou despercebido pelo controle de qualidade

Redação Bem Paraná

Ao lançar um carro no mercado, as montadoras sempre tomam o máximo de cuidado para que o veículo esteja em perfeitas condições. Porém, algumas vezes há ocorrências de defeitos de fábrica em massa; nesses casos ocorre o chamado recall.
O recall ocorre quando o veículo recém lançado no mercado está com algum defeito que passou despercebido pelo controle de qualidade da fábrica. É muito comum acontecer esse tipo de coisa, já que o processo de montagem de um veículo é feito por diferentes setores, e algum defeito pode passar batido em alguns casos.
Quando isso ocorre, a montadora tem a obrigação de convocar os compradores para consertar o defeito sem nenhum adicional no valor do veículo, já que é um erro de fábrica.
Entretanto, algumas perguntas muito comuns relacionadas a isso são: o que acontece se o veículo não for levado ao recall? E como se deve agir em uma situação como essa?


Fique atento

Como identificar que o veículo precisa ir ao recall?

O cliente é obrigado a levar o veículo ao recall?