Unilever faz recall de lote do suco Ades por risco de queimadura

Produto foi envasado com solução de limpeza

Redação Bem Paraná com G1

A Unilever informou nesta quinta-feira (14) que detectou um problema de qualidade em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro e que 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo. Segundo a empresa, o lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com validade até 22 de dezembro, está sendo recolhido. Nestas unidades, o produto foi envasado com uma solução de limpeza.

“O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura”, informou a empresa. Segundo a fabricante a falha identificada “já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos”.

Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A empresa pede que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote mencionado, não o consumam e entrem em contato pelo telefone 0800 707 0044 ou e-mail sac@ades.com.br.

Segundo a Unilever, dos 10 atendimentos já realizados pelo SAC até a manhã desta quinta-feira, “sete já receberam atenção médica adequada e estão sendo acompanhados, dois não aceitaram e um não relatou danos físicos”. A empresa informou que os clientes atendidos relataram queimaduras na mucosa, enjoo e náusea. Ainda segundo a Unilever, todos já foram medicados, sem necessidade de internação.