Planeta dos Macacos: A Origem

wikerson@portaldecinema.com.br

LANÇAMENTO

Planeta dos Macacos – A Origem
O Planeta dos Macacos: A Origem combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta.
Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. A retomada da série Planeta dos Macacos não chega a ser algo extraordinário, mas é eficiente e funcional na tela. Disponível em DVD e Blu-ray.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 


Pronta Para Amar
Marley (Kate Hudson) descobre que está entre a vida e a morte por causa de um câncer. Em meio a sua luta, ela conhece Julian (Gael Garcia Bernal), um rapaz por quem se apaixona. Neste momento decisivo da sua vida, ela percebe que sente mais medo de amar do que de morrer.
Com uma trama bastante tradicional e mais pontuada pelo drama e pelo romance do que pela comédia, Pronta Para Amar é um filme leve e feito apenas para entreter, sem muitas delongas. Simpático e nada mais. Disponível em DVD e Blu-ray.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 


A Legião Perdida
Em 140 DC, 20 anos depois do inexplicável desaparecimento de toda a Nona Legião Hispânica nas montanhas da Escócia, o jovem centurião Marcus chega de Roma para tentar resolver o mistério e restaurar a reputação de seu pai, o comandante daquele importante batalhão. Acompanhado apenas por seu escravo britânico Esca, Marcus aventura-se pelas desconhecidas montanhas da Caledônia, onde irá se defrontar com tribos selvagens. Produção épica inglesa, o filme se assemelha a tantos outros do gênero e, com roteiro fraco, aposta nas batalhas sangrentas para manter a atenção. Bom para fãs do gênero, mas cansativo para quem está em busca de um simples entretenimento. Disponível em DVD.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Vejo Você no Próximo Verão
Jack e Connie são dois solteiros que continuam apagados pelo poluído ambiente de uma cidade grande. Mas aos poucos, eles começam a encontrar a coragem e o desejo de engrandecer essa amizade. Como contraste, os amigos Clyde e Lucy, que armaram para os dois se conhecerem, estão enfrentando sérios problemas no relacionamento. Jack é um motorista de limousines, com um vago sonho de um novo emprego e uma obsessão por reggae que o leva a uma meia tentativa de manter dreadlocks. Ele passa a maior parte de seu tempo livre com os amigos. Connie o inspira a aprender a cozinhar, procurar um novo emprego e até mesmo aprender a nadar, assim ele pode levá-la ao romântico encontro de barco que ela sempre sonhou. Enquanto um casal se forma, outro se desfaz. Disponível em DVD.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
wikerson@portaldecinema.com.br
www.portaldecinema.com.br