LANÇAMENTO
Tô de Férias As animações definitivamente se converteram em um dos filões mais rentáveis da indústria cinematográfica. Em 2010, por exemplo, coube a Toy Story o papel do filme mais lucrativo do ano, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão. Porém, se nem todos podem ser Pixar isso não significa que inexista espaço para as produtoras independentes. A animação alemã Tô de Férias apresenta a história de um grupo de animais, de férias em uma ilha dos mares do Sul, que vê o seu descanso interrompido com a chegada de um bebê dinossauro. Produção simplória e inocente que deve agradar ao menos a criançada. Disponível em DVD.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Coincidências do Amor Repare nos filmes estrelados por Jennifer Aniston nos últimos dez anos. Note que, de um filme para outro, seu personagem muda muito pouco e a sensação de que ela está representando o mesmo personagem há um bom tempo permanecerá em sua mente. Em Coincidências do Amor, muda a trama, menos o seu estilo. Kassie está chegando aos 40 anos e alimenta algumas frustrações: está sozinha e ainda não tem filhos. Decidida a mudar essa situação ela parte em busca de um doador de esperma, mesmo contrariando os conselhos do seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman). Disponível em DVD e Blu-ray.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
O Último Mestre do Ar A animação Avatar: The Last Airbender é uma das mais respeitadas séries de animação norte-americanas. Lançada em 2005, tornou-se um grande sucesso e cinco anos depois ganhou as telas do cinema em uma versão live action dirigida por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). A trama conta os acontecimentos do primeiro de uma série de quatro livros. A história acompanha um garoto com poder de controlar os elementos da natureza. Ele pode ser a chave para uma guerra sem precedentes deflagrada entre quatro nações. Embora o filme seja mediano, a obra deixou a desejar em relação a série animada e com o fraco desempenho nas bilheterias, é possível que os próximos livros nem sejam produzidos. Disponível em Blu-ray.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Resultado O ganhador de um DVD do filme Toy Story é Durval Ribeiro Lopes, de Curitiba-PR. A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * por Wikerson Landim wikerson@portaldecinema.com.br www.portaldecinema.com.br
|