Vírus

wikerson@portaldecinema.com.br

 

LANÇAMENTO

Nine
Daniel Day Lewis, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Shopia Loren, Judi Dench, Kate Hudson, Marion Cottilard e até mesmo a cantora Fergie, em uma mesma produção, são motivos mais do que suficientes para convencê-lo a dar uma espiada no musical Nine. O gênero está longe de ser popular no Brasil, mas nem por isso deixa de ter um público cativo. Bem intencionado e tecnicamente bem concebido, Nine acerta por um lado em sua homenagem ao mundo do cinema e o faz com beleza e glamour dignos dos grandes filmes do passado ou do sucesso dos musicais da Broadway. Só se esquece de um detalhe fundamental e que talvez seja o mais importante de todos eles na história da sétima arte: o público. O resultado é um filme que caminha sobre uma linha tênue pendendo mais para a monotonia do que para a diversão.
Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Mother – A Busca Pela Verdade
A produção sul-coreana Mother – A Busca Pela Verdade traz como trama a história de Hye-já, uma viúva que dedica a vida a seu único filho, Do-joon, o principal suspeito de um assassinato. Determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o verdadeiro assassino sozinha. Repleto de simbolismos e com uma trama muito mais psicológica do calcada no drama óbvio da mãe em busca do filho, Mother é um filme denso e, por vezes, angustiante. Destaque para a ótima atuação de Kim Hye-ja. Vale a pena conferir. Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

 

Vírus
Destruir o mundo em filmes apocalípticos parece ser outra vez a aposta de Hollywood. Nos últimos dois anos pelos menos uma dúzia de filmes do gênero chegaram às telas dos cinemas ou direto ao mercado de home video. Vírus é apenas mais um nesta lista que, infelizmente, traz poucos títulos relevantes. Aqui o desafio não foge à regra dos filmes-catástrofe. Quatro amigos fogem de um vírus que está se espalhando por toda parte, mas logo percebem que são mais perigosos do que qualquer doença. A produção é estrelada por Chris Pine, o Capitão Kirk da mais nova versão de Star Trek.
Disponível em DVD. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
VALE A PENA REVER

 

A Noviça Rebelde
Há exatos 40 anos um musical entrava para a história do cinema. O sucesso de A Noviça Rebelde atravessou gerações e acaba de ganhar uma edição comemorativa em DVD no Brasil. Vencedor de cinco Oscar, incluindo Melhor Filme, a trama se passa no início da 2ª Guerra Mundial. Ao trabalhar como governanta de um nobre, Maria (Julie Andrews) precisa escolher entre continuar no convento ou ficar com o patrão, por quem se apaixona. A direção é de Robert Wise. Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Promoção
Quer ganhar um DVD do filme Blade Runner – O Caçador de Andróides? Envie um email com seu nome e endereço completos para contato@portaldecinema.com.br e concorra. O brinde é um oferecimento do Portal de Cinema, Livrarias Curitiba e Jornal do Estado. O ganhador será divulgado na edição de 26 de maio.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
wikerson@portaldecinema.com.br
www.portaldecinema.com.br