SÃO PAULO, SP – Um dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, Camarões encontrou dificuldades para vencer a Macedônia por 2 a 0, nesta segunda-feira (26), em amistoso realizado em Kufstein, na Áustria.

O atacante Webó, atacante que desempenhou o papel que na Copa será feita por Samuel Eto’o, e Moting, fizeram os gols. Recheada de reservas e sem o atacante Eto’o, a equipe de Camarões encontrou dificuldades na armação das jogadas e não conseguiu furar a defesa adversária, principalmente no primeiro tempo. Sem criatividade, o time camaronês apostou na velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, e na marcação por pressão.

O volante Landry N’Guemo subiu várias vezes ao ataque na primeira etapa, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O alívio veio no segundo tempo. Olingo arriscou, a bola bateu na zaga e Webó, jogador do Fenerbahce, da Turquia, acertou um voleio para marcar um golaço aos 6min. Em desvantagem, a seleção da Macedônia adiantou a marcação e o jogo ficou mais aberto. Mas aos 38 min, Moting aproveitou falha da zaga, girou sobre a defesa e fez o segundo gol do jogo. A equipe africana vai estrear na Copa contra o México no dia 13 de junho (sexta-feira), na Arena das Dunas, em Natal. O confronto contra o Brasil será dia 23 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília. A Macedônia não se classificou para a Copa.