BERNARDO ITRI, MARCEL RIZZO E SÉRGIO RANGEL, ENVIADOS ESPECIAIS GOIÂNIA, GO – Desinformados sobre a gratuidade dos ingressos para ver o treino da seleção brasileira, nesta segunda-feira (2), em Goiânia, torcedores chegavam e recebiam ofertas de algumas pessoas que estavam vendendo bilhetes.
Alguns pediam até R$ 20 por entradas que a 200 metros podiam ser retiradas gratuitamente. A reportagem avisou pelo menos cinco pessoas de que ainda havia bilhetes gratuitos, enquanto cambistas ofereciam os ingressos, dizendo que já havia terminado a distribuição.
A seleção brasileira entrou antes do previsto em campo para realizar o único treino aberto que realizará antes e durante a Copa do Mundo -15h45 os jogadores já estavam em campo, a previsão era que entrassem às 16h. Do lado de fora a fila para entrar no estádio era grande, já que havia forte revista da polícia. Alguns torcedores, quando viam a fila, se assustavam, e nesse momento eram abordados pelos cambistas.
Pela manhã, quando a bilheteria foi aberta, os guichês davam quantos ingressos as pessoas pediam. A reportagem viu um homem receber 15 ingressos. Após às 14h, por ordem da administração do Serra Dourada e da Federação Goiana de Futebol, apenas um ingresso passou a ser dado, mediante a apresentação de documento.