SÃO PAULO, SP – A Fifa anunciou nesta terça-feira (10) os árbitros das quatro primeiras partidas da Copa do Mundo no Brasil, que começa na quinta-feira (12). Além do árbitro japonês Yuichi Nishimura, 42, que apitará o jogo entre Brasil e Croácia, na partida de abertura do Mundial, o italiano Nicola Rizzoli foi o juiz escolhido para a partida entre Espanha e Holanda, na sexta-feira (13), pelo Grupo B, na Arena Fonte Nova, em Salvador, numa reedição da final da Copa de 2010. Rizzoli apitou a final da Liga dos Campeões, em 2013, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, ambos da Alemanha, e a final da Liga Europa em 2010, entre Atlético de Madri, da Espanha e Fulham, da Inglaterra.

Para a partida entre México e Camarões, adversários do Brasil no Grupo A, na Arena das Dunas, em Natal, na sexta-feira (13), o árbitro escalado foi o Wilmar Roldán, da Colômbia. Em 2012, Roldán apitou a partida entre Corinthians e o clube argentino Boca Juniors, no segundo jogo da final da Copa Libertadores. Já o marfinense Noumandiez Doue foi escolhido para apitar o jogo entre Chile e Austrália, pelo Grupo B, que acontece também na sexta na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A LISTA PARA OS QUATRO PRIMEIROS JOGOS

GRUPO A

Brasil x Croácia – 12/06 Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão) Árbitros assistentes: Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (ambos Japão) Quarto árbitro: Alireza Faghani (Irã)

México x Camarões – 13/06 Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia). Árbitros assistentes: Humberto Clavijo e Eduardo Díaz (ambos da Colômbia). Quarto árbitro: Norbert Hauata (Taiti)

GRUPO B

Espanha x Holanda – 13/06 Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) Árbitros assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália) Quarto árbitro: Svein Moen (Noruega)

Chile x Austrália – 13/06 Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim) Árbitros assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi) Quarto árbitro: Roberto Moreno (Panamá)