Felipão não gosta de treino do time e diz que “está tudo errado”

Técnico faz críticas à marcação da equipe; que teria deixado brecha para contra-ataque

Folhapress

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não gostou do último treino antes do embarque para Goiânia, onde enfrenta o Panamá na terça-feira. Felipão escalou Hernanes no lugar de Paulinho, contundido, no time titular que foi a campo na manhã deste domingo, e deixou o treino com críticas em relação à marcação da equipe. “Não gostei do treinamento. Porque não gostei. Tudo errado, muita coisa errada, muita liberdade, muita condição de contra-ataque, esse não é o normal de nossa seleção”, disse em entrevista à TV Globo, ainda dentro do campo da Granja Comary, em Teresópolis.

A seleção terá três desfalques no primeiro amistoso pré-Copa. Paulinho e Thiago Silva, titulares, e Fernandinho, reserva, sequer viajarão para Goiânia neste domingo. “Não é o momento de cobrar ainda, estão sendo muito exigidos na parte física, mas o posicionamento precisa ser correto sempre. Vamos analisar”, completou. Felipão ficou irritado porque queria que os titulares já fizessem o tipo de marcação que espera aplicar contra os rivais na Copa.

A equipe principal que começou a atividade foi formada por Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Paulinho não treinou porque acordou com o tornozelo inchado. Ficou fazendo trabalho físico na academia. “Aconteceu, agora é correção. Vamos trabalhar em cima disso”, disse Felipão, que não garantiu que a equipe do treino deste domingo seja a a que vai enfrentar o Panamá. “Quando não gosto, eu tenho que achar uma solução. Se alguém gostou, tudo bem. Eu não gostei”, afirmou. No fim, o treinador disse que sai “feliz e razoavelmente contente” com a primeira semana de treinamento da seleção. treino