ALEX SABINO, ENVIADO ESPECIAL BELO HORIZONTE, MG – O atacante Sergio Aguero continua com o elenco da Argentina na Copa do Mundo. Ele sofreu lesão de grau um no bíceps femoral da coxa esquerda e não joga contra a Suíça, terça (1º), pelas oitavas de final, em São Paulo. Havia a possibilidade de corte do jogador.

O médico da seleção, Daniel Martínez, se recusou a comentar a chance de o atacante ser utilizado nas partidas seguintes. Aguero sofreu a contusão ainda no primeiro tempo da partida contra a Nigéria, na quarta (25). Ele foi substituído por Ezequiel Lavezzi.

“Isso depende de a Argentina avançar. Vamos analisar a situação a cada dia”, disse Martínez. A informação dada pela AFA (Associação de Futebol Argentino) após o jogo era que a lesão havia sido em músculo na região do joelho. O médico da seleção revelou que, após exame, foi constatado problema no músculo posterior da coxa.

O departamento médico não descarta utilizar métodos mais radicais para apressar a recuperação do atacante. Entre eles, a câmara hiperbárica ou a injeção de plasma rico em plaquetas. A primeira é um ambiente com maior pressão do ar em que a cicatrização é acelerada. No tratamento com plasma, o sangue é submetido a centrifugação que isola seus componentes. É separada e injetava no corpo a parte onde há maior concentração de plaquetas, para aumentar a velocidade da recuperação.