BERNARDO ITRI, MARCEL RIZZO e SÉRGIO RANGEL, ENVIADOS ESPECIAIS TERESÓPOLIS, RJ – O lateral-esquerdo Marcelo, campeão europeu com o Real Madrid no último sábado da Liga dos Campeões, poderá participar da comemoração do título na Espanha liberado pela comissão técnica da seleção.

A CBF informou que ele deve se apresentar na quarta-feira (28). Marcelo foi o único jogador convocado pelo Brasil para a Copa que participou da decisão da Liga dos Campeões no sábado. O Real venceu o Atlético de Madri na prorrogação, por 4 a 1, em jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa (POR).

Marcelo será o único atleta a se apresentar com atraso. Os demais 22 jogadores eleitos por Felipão para defender o Brasil na Copa chegam nesta segunda-feira (26) a Teresópolis, onde ficarão concentrados por todo o torneio em um CT reformado por R$ 15 milhões. “Não posso tirar do jogador ele voltar ao país do time em que joga para comemorar o título”, disse Felipão há quatro semanas, ao participar de uma palestra.

A Fifa exige que os jogadores convocados para a Copa fiquem sete dias sem jogar, de 18 a 25 de maio, com exceção daqueles que participem da final da Liga dos Campeões. Além de Marcelo, outros convocados para o Mundial, como o português Cristiano Ronaldo e o argentino Di Maria, estiveram em campo em Lisboa.