O zagueiro Dante e o lateral Maxwell aceitaram as broncas do técnico Luiz Felipe Scolari durante o treino deste domingo (1º). Felipão interrompeu o coletivo diversas vezes, reclamou da marcação. No final, ele declarou que não gostou do treino. Substituto de Thiago Silva no amistoso contra o Panamá, na terça (3), em Goiânia, Dante não quis nem polemizar.
“Estávamos desatentos [na defesa]. Demos uma cochilada mesmo. A bola parada origina quase 50% dos gols. Ele mostrou que temos que tomar bastante cuidado nesses lances, que são importantes para vencer”, disse Dante. Neste domingo, Felipão decidiu deixar na Granja Comary os volantes Paulinho e Fernandinho, além de Thiago Silva. Os três não vão embarcar neste noite para Goiás. Paulinho machucou no sábado (31) o tornozelo numa dividida com Bernard.
“Quando o treinador diz que não está contente, não precisa responder”, acrescentou o zagueiro do Bayer de Munique. Após o treino, Felipão justificou as broncas. Paulinho foi substituído por Hernanes. “Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da seleção”, disse o treinador, em entrevista ao “Esporte Espetacular, da TV Globo. O lateral Maxwell reagiu com naturalidade. “Essas conversas são naturais para pegar a forma de jogar. É importante o treinador cobrar e dar uns toques. Temos que ouvir e tentar acertar”, afirmou o lateral do Paris Saint-Germain.