SÃO PAULO, SP – A seleção brasileira terá que se preocupar também com os jogadores pendurados em sua caminhada na Copa do Mundo. Depois de eliminar o Chile neste sábado (28), o time de Felipão tem seis atletas pendurados com um cartão amarelo, além de Luiz Gustavo, que vai cumprir suspensão nas quartas de final. Os atletas pendurados são Thiago Silva, Neymar, Ramires, além de Daniel Alves, Hulk, e Jô, que foram advertidos no duelo contra os chilenos. Os cartões amarelos serão zerados somente na fase semifinal.
“Não estava pensando nisso. Poderia ser o último jogo. Valia tudo. Infelizmente tomei o cartão. Quem entrar [nesta vaga] vai jogar da mesma forma. Temos um grupo maravilhoso”, disse Luiz Gustavo após a partida. Sem Luiz Gustavo, Felipão pode recuar Fernandinho para a posição de primeiro volante e escalar Ramires ou Paulinho. O treinador ainda pode improvisar o zagueiro Henrique no meio de campo. Última dúvida de Felipão na lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, Henrique atuou como volante com Felipão no título conquistado pelo Palmeiras na Copa do Brasil de 2012.
A partida deste sábado (28) foi o jogo que a seleção brasileira mais recebeu cartões amarelos (quatro) e cometeu faltas. De acordo com o Datafolha, a seleção brasileira fez 27 faltas contra o Chile. Na primeira fase, o time de Felipão fez 12,7 faltas por jogo. Com a classificação, a seleção encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai, que se enfrentam ainda neste sábado (28), no Maracanã, a partir das 17h.