A Alemanha é a primeira semifinalista da Copa do Mundo. Na tarde desta sexta-feira (4), a equipe derrotou a França por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, confirmou a vaga, para enfrentar o vencedor de Brasil e Colômbia, que jogam mais tarde.
O solitário gol da partida saiu logo a 13 minutos. Kroos cobrou uma falta para a área. Hummels ganhou no alto de Varane e cabeceou. A bola passou por Lloris, tocou o travessão e entrou.
A partir daí, a Alemanha procurou cozinhar o jogo, até porque sentia o calor do Maracanã — prova disso é que atacava preferencialmente pelo lado em que havia a sombra no estádio,
A França, em desvantagem, tentou de tudo, mas esbarrou em uma boa marcação, comandada por Schweinsteiger. Na defesa, Hummels se sobressaía, ganhando quase todas as jogadas. E os poucos chutes a gol que passaram pela defesa pararam em boas defesas do seguro goleiro Neuer,
Na etapa final, a Alemanha teve duas grandes chances de ampliar, em contra-ataques no mano a mano. Em ambos, porém, Schürrle desperdiçou. No primeiro, ele chutou e viu Loloris defender com o pé. No segundo, arrematou e acertou o rosto de Varane.