A seleção brasileira enfrente a seleção de Camarões nesta segunda-feira, 23. Se vencer o Camarões, o Brasil termina a primeira fase como líder do grupo A e vai enfrentar na próxima etapa o perdedor do duelo entre holandeses e chilenos. Este será o 100° jogo do nosso país em Copas do Mundo.
A Seleção Brasileira treinou ontem no palco da partida decisiva contra Camarões. Em exatamente uma hora de atividade, protocolo da FIFA para vésperas de jogos, o técnico Felipão preparou a equipe para o duelo.
Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos Paulo Paixão, Anselmo Sbragia e Francisco Gonzales, Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático. O técnico repetiu jogadas e orientou a equipe inúmeras vezes para acertar todos os detalhes para o duelo contra Camarões.
Depois do trabalho tático, os jogadores ainda fizeram um exercício de dois toques em campo reduzido. Ainda antes do término da atividade, Neymar treinou cobranças de pênalti e faltas.
O Brasil deve jogar completo contra Camarões, com direito à volta de Hulk, que ficou de fora contra o México. Já os africanos podem entrar em campo desfalcado de seu jogador mais conhecido. O atacante Samuel Eto’o não treina com bola desde o jogo contra o México, em 14 de junho. Ele está fazendo tratamento no joelho machucado.
Brasil e Camarões se enfrentam nesta segunda-feira às 17 horas no Estádio Mané Garrincha, o mesmo da vitória contra o Japão na estreia da Copa das Confederações.