O Brasil não encontrou dificuldades para superar o Panamá por 4 a 0, em amistoso preparatório para Copa do Mundo, nesta terça-feira (3), no Serra Dourada, em Goiânia. O atacante Neymar, o lateral direito Daniel Alves, o atacante Hulk e o meia Willian balançaram as redes do rival.
O técnico Luiz Felipe Scolari testou todos os jogadores de linha que tinha à disposição. Apenas Jefferson e Victor não entraram no duelo. Paulinho, Fernandinho e Thiago Silva não viajaram para Goiás, pois aprimoram a condição física na Granja Comary, em Teresópolis.
Agora, a seleção retorna a campo no amistoso contra a Sérvia, no Morumbi, na próxima sexta-feira (6) – último compromisso antes de encarar a Croácia, pela estreia do Mundial, no Itaquerão, dia de 12 de junho.
Jogo
Scolari havia pedido que a seleção apresentasse uma pegada forte. Isso foi seguido muito à risca. Logo aos 11 minutos, David Luiz levou um cartão amarelo, após ter cometido a segunda falta dura na partida.
O ataque se mexia pouco, à exceção de Neymar. Aos 26 minutos, ele sofreu falta perto da área. Nomeado como cobrador de faltas da seleção para a Copa, ele mesmo bateu e mandou no ângulo direito: 1 a 0. Foi seu 200º gol na carreira
Com isso, os erros de passe e bobeiras do começo do jogo acabaram. A pressão começou. E a goleada surgiu. Aos 39 minutos, Daniel Alves recebeu na ponta direita da área e bateu cruzado, meio de bico, meio de três dedos. O goleiro panamenho McFarlane não alcançou e a bola entrou no canto direito.
No segundo tempo, logo aos 45 segundos, Neymar tocou de calcanhar para Hulk, que, também de três dedos, mandou para o fundo da rede. Neymar ainda participou do 4° gol, achando Maxwell por trás de três zagueiros. O lateral-esquerdo rolou para Willian, que havia acabado de entrar, marcar o quarto gol, aos 27 minutos.
Maicon, Willian e Maxwell mostraram bom futebol ao entrar na segunda etapa. Jô, Hernanes e Henqieu também ganharam oportunidades. No gol, Júlio César fez apenas uma boa defesa, após escorregar em cabeçada, mas se recuperar.
BRASIL 4 X 0 PANAMÁ
BRASIL
Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari
PANAMÁ
McFarlane (Calderón); Machado, Román Torres (Cummings), Baloy e Carroll (Carlos Rodríguez); Cooper (Jimenez), Amílcar Henríquez, Gabriel Gómez e Quintero (Gabriel Torres); Tejada (Nurse) e Muñoz. Técnico: Hernan Dario Gomez
Gols: Neymar (26-1º), Daniel Alves (39-1º), Hulk (45s-2º) e Willian (27-2º)
Cartões amarelos: David Luiz e Neymar (BRA); Gómez, Cooper e Tejada (PAN)
Árbitro: Raul Orozco (BOL)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO), terça-feira