O Brasil, finalmente, apresentou bom futebol e mostrou que o jogo também pode passar pelo meio de campo. Mas se agora o pensamento é na Alemanha, dois problemas já começam a atormentar a cabeça dos brasileiros e, principalmente, de Felipão. É que Neymar levou uma pancadas nas costas de Zuñiga e deixou o campo de maca, precisando ser levado para o hospital. Além disso, o zagueiro Thiago Silva, O Monstro, tomou cartão amarelo e ficará de fora da partida contra os alemães.

A lesão de Neymar aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro foi dominar uma bola afastada pela defesa brasileira e levou uma joelhada nas costas. O jogador deixou o campo chorando muito e foi substituído por Henrique.

Já Thiago Silva tomou cartão amarelo em lance bobo, após impedir a reposição de bola do goleiro Ospina. Para substituir o jogador do Paris Saint-Germain (FRA), Felipão tem à disposição Dante e Henrique – o último foi revelado pelo Coritiba.

Após a partida, Thiago Silva lamentou o cartão tomado. Foi um lance bobo, ele jogou a bola na minha frente, não tive nem como sair. O zagueiro ainda mostrou confiança em seu possível substituto. Eu sei que tanto o Dante como o Henrique têm condições de jogar bem e suprir minha ausência.