A seleção italiana desembarcou com atraso, no início da manhã desta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo. A previsão era que o time chegasse às 6h30, mas o avião só aterrissou por volta das 7h15.
Acompanhada de batedores, jipes e caminhão do Exército, a delegação partiu da base 30 minutos depois do desembarque -rumo ao resort Porto Bello, em Mangaratiba (RJ). Carros dos bombeiros e policiais militares acompanham a equipe com apoio de dois helicópteros.
Ao menos 90 pessoas, entre jogadores e equipe técnica, integram a comitiva da Itália. Eles saíram em três ônibus de patrocinadores e seguiram viagem pela avenida Brasil, uma das principais vias de acesso no Rio. Na saída da base aérea, apenas jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas aguardavam os jogadores. Não havia fãs ou manifestantes.
No domingo (8), a Itália faz um amistoso contra o Fluminense em Volta Redonda. Os italianos estão no Grupo D da Copa do Mundo. Eles estreiam no dia 14 de junho, quando enfrentam a Inglaterra em Manaus. Seis dias depois, pega a Costa Rica em Recife. A equipe encerra sua participação contra o Uruguai no dia 24.
A Itália foi a segunda seleção a chegar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6). A primeira foi a Holanda, que desembarcou por volta das 5h30.