Com gol palmeirense, Chile vence a Austrália e complica a Espanha

Vitória dos chilenos teve "cara de Brasileirão"

Redação Bem Paraná

Com um gol de Valdívia, jogador do Palmeiras, e outro de Alexis Sánchez e Beausejour, o Chile conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira (13), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra a Austrália. Cahill descontou para os australianos.

Os chilenos começaram a partida com tudo. Em apenas 13 minutos, o time que é apontado como o melhor Chile de todos os tempos conseguiu abrir dois gols de vantagem no placar. Primeiro, aos 11, Sánchez, atacante do Barcelona, aproveitou cruzamento de Aránguiz, do Internacional de Porto Alegre, para abrir o placar. Dois minutos depois, mais um lance com a cara do Brasileirão: Valdívia, do Palmeiras, recebeu passe do atacante do Barça, viu o goleiro Ryan adiantado e marcou o segundo gol dos sul-americanos.

Parecia que os chilenos iriam golear. Mas após abrir a boa vantagem, o time de vermelho colocou o pé no freio, enquanto o de amarelo resolveu acelerar e acabou premiado com um gol de Cahill aos 34.

Animados, os australianos foram para cima. No segundo tempo, um pênalti não marcado e uma ótima defesa de Bravo. Já no fim do jogo, Beausejour aproveitou o rebote após chute de Pinilla, ex-Vasco, e deu números finais à partida.

Na próxima rodada, o Chile irá encarar a Espanha. Se vencer, pode eliminar os atuais campeões mundiais da Copa do Mundo, além de garantir vaga nas oitavas de final – provavelmente encarando o Brasil.