FELIPE GUTIERREZ BUENOS AIRES, ARGENTINA – A Argentina começou a preparação para o Mundial. Os jogadores estão em um centro esportivo na cidade de Ezeiza, perto da capital Buenos Aires. Nesta segunda (26), eles fizeram testes médicos. O time deve viajar para o Brasil no dia 9 de junho, quando vai para Belo Horizonte, onde ficará hospedado.

Dois jogadores ainda não integraram o time: Sosa e Di María, que são, respectivamente, do Atlético de Madri e do Real Madrid. Eles disputaram a final da Liga dos Campeões no sábado passado e ganharam folga até sexta-feira (30). Di María é tido como o melhor jogador argentino no momento.

Já o principal nome da equipe, Messi enfrenta questionamentos no seu clube, o Barcelona, mas afirmou que irá “trocar o chip” ao entrar em campo pela seleção de seu país.

O técnico argentino Alejandro Sabella trabalha com 26 jogadores dos 23 que irão para o Brasil. Ele tem até o dia 2 de junho para anunciar quem serão os três que não irão para a Copa. A seleção do país ainda tem dois amistosos antes de viajar, contra Trinidad e Tobago, dia 4, e Eslovênia, no dia 7.