O volante Sunday Mba, que marcou o gol da vitória da Nigéria por 1 a 0 sobre Burkina Fasso na final da Copa Africana do ano passado, ficou fora da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo, divulgada nesta segunda-feira (2). O treinador Stephen Keshi também excluiu o goleiro Daniel Akpeyi, o atacante Obinna Nsofor, os meio-campistas Joel Obi, Nnamdi Oduamadi, Nosa Igiebor e Ejike Uzoenyi, que treinavam no grupo de 30 atletas. O técnico, que voltou a chamar medalhões, modificou quase metade da seleção nigeriana que jogou a Copa das Confederações do ano passado no Brasil. Dez jogadores daquele elenco ficaram fora da lista de 30 nomes para o Mundial, anunciada nesta segunda. Até 2 de junho, serão confirmados os 23 convocados definitivos. O ex-capitão Joseph Yobo, 33, e o atacante Peter Odemwingie, 32, que não jogaram nos estádios brasileiros, retornam ao time. Campeã africana no ano passado, a Nigéria venceu o frágil Taiti, mas perdeu para Espanha e Uruguai na Copa das Confederações. Após se prepararem nos EUA, os nigerianos vão se hospedar em Campinas e treinar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani. No Grupo F, enfrentarão Argentina, Irã e Bósnia-Herzegóvina.

VEJA OS CONVOCADOS:

GOLEIROS: Vincent Enyeama (Lille/FRA); Austin Ejide (Hapoel Be’er Sheva/ISR), Chigozie Agbim (Gombe United/NIG)

LATERAIS DIREITOS: Efe Ambrose (Celtic/ESC) e Joseph Yobo (Norwich/ING)

ZAGUEIROS: Godfrey Oboabona (Rizespor/TUR), Azubuike Egwuekwe (Warri Wolves/NIG), Kenneth Omeruo (Middlesbrough/ING) e Kunle Odunlami (Sunshine Stars/NIG).

LATERAIS ESQUERDOS: Elderson Echiejile (Monaco/FRA) e Juwon Oshaniwa (Ashdod/ISR)

MEIO-CAMPISTAS: John Mikel Obi (Chelsea/ING), Ramon Azeez (Almería/ESP), Ogenyi Onazi (Lazio/ITA), Reuben Gabriel (Waasland-Beveren/BEL) e Michael Babatunde (Volyn Lutsk/UCR).

ATACANTES: Ahmed Musa (CSKA/RUS), Shola Ameobi (Newcastle/ING), Emmanuel Emenike (Fenerbahce/TUR), Peter Odemwingie (Stoke/ING), Michael Uchebo (Cercle Brugge/BEL), Victor Moses (Liverpool/ING) e Uche Nwofor (Heerenveen/HOL).