Empate de Japão e Grécia classifica a Colômbia

Jogador grego foi expulso no primeiro tempo. Mesmo assim, japoneses não conseguiram vencer

Folhapress

O terceiro empate sem gols da Copa do Mundo, entre Japão e Grécia, nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas, em Natal, assegurou a classificação da Colômbia no Grupo C da Copa do Mundo.

Na terceira e última rodada desta chave, na próxima terça (24), os gregos, com um ponto, enfrentarão a Costa do Marfim, que possui três, em Fortaleza, às 17h.

No mesmo horário, os japoneses, também com um, encaram a líder Colômbia, que soma seis. Derrotados pelos marfinenses na estreia, os japoneses tiveram maior posse de bola e volume de jogo no Rio Grande do Norte, principalmente a partir dos 37 min, quando o capitão grego Katsouranis foi expulso, mas não atacaram com tanta contundência. A Grécia, baseada em contragolpes e cobranças de bola parada, levou perigo nos cruzamentos aéreos.

JAPÃO Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo) e Honda; Okazaki, Okubo e Osako (Kagawa). T.: Alberto Zaccheroni

GRÉCIA Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis e Kone (Salpingidis); Fetfatzidis (Karagounis), Samaras e Mitroglou (Gekas). T.: Fernando Santos

Estádio: Arena das Dunas, em Natal

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)

Cartões amarelos: Hasebe (J); Katsouranis, Torosidis e Samaras (G)

Cartões vermelhos: Katsouranis (G)