O 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado iniciou, nesta terça-feira (27), a Operação Copa do Mundo em Foz do Iguaçu, a 636 km de Curitiba, no Oeste do Paraná. As Forças Armadas em coordenação com as forças de segurança e instituições e agências federais, estaduais e municipais farão uma simulação de acidentes com múltiplas vítimas, atendimentos de emergência e a avaliação de protocolos.
Aproximadamente 400 militares participam das atividades da Operação que seguem até sexta-feira (30) e servem como treinamento e preparação de todo o efetivo da região para possíveis contingências e reforços na segurança da Tríplice Fronteira durante a Copa do Mundo.
Para os dias que antecedem 11 de junho, quando a delegação seleção sul-coreana de futebol desembarca em Foz do Iguaçu, já está prevista uma operação especial de vistoria que deve contar com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar e Receita Federal.
O objetivo é garantir a segurança não apenas dos atletas, como dos turistas e jornalistas que devem visitar a cidade durante o evento esportivo.