Itália derrota Inglaterra com gol de Balotelli em Manaus

Folhapress

No duelo entre seleções com cinco títulos mundiais, a Itália derrotou a Inglaterra por 2 a 1 neste sábado (14), na Arena Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O primeiro gol da partida foi marcado pelo meio-campista italiano Marchisio, aos 34 min da etapa inicial.

Dois minutos depois, Sturridge empatou o duelo após cruzamento de Rooney. Já no segundo tempo, Balotelli completou um cruzamento de cabeça e deu a vitória aos italianos. Com o resultado, a Itália divide a liderança da chave com a Costa Rica -ambas as seleções possuem três pontos, porém os costa-riquenhos levam vantagem no saldo de gols. Mais cedo, eles venceram os uruguaios por 3 a 1.

Inglaterra e Uruguai não somaram nenhum ponto. Os dois times se enfrentam no dia 19 de junho em São Paulo, enquanto Costa Rica e Itália duelam no dia seguinte em Pernambuco. O JOGO Com um ataque veloz e jovem, a Inglaterra foi melhor no início da partida, mas a Itália era perigosa quando atacava. Além da rapidez pelas laterais, a seleção inglesa apostava nos chutes de média distância, mas Sirigu, que substituiu o lesionado Buffon, impediu o gol inglês. A Itália se soltou aos poucos e chegou ao gol aos 34min. Pirlo fez um corta-luz e Marchisio teve liberdade para chutar no canto de Hart. A alegria italiana durou pouco.

Dois minutos depois, Rooney desceu pela esquerda e cruzou na medida para Sturridge finalizar e empatar o confronto. No último minuto da etapa inicial, Balotelli quase marcou um golaço de cobertura, porém o zagueiro inglês Jagielka salvou em cima da linha. Na sequencia, Candreva acertou a trave direita da Inglaterra. No segundo tempo, logo aos 5min, a dupla Candreva e Balotelli apareceu novamente, mas para recolocar a Itália em vantagem. O primeiro cruzou na medida para o atacante do Milan completar de cabeça.

A seleção inglesa buscou a igualdade, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Sirigu. No fim, o meia italiano Pirlo quase ampliou ao cobrar uma falta que carimbou o travessão rival.

INGLATERRA Hart; Glen Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Wilshere) e Sterling; Rooney, Sturridge (Lallana) e Welbeck (Barkley). T.: Roy Hodgson

ITÁLIA Sirigu; Darmian, Barzagli, Paletta e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Candreva (Parolo) e Marchisio; Balotelli (Immobile). T.: Cesare Prandelli

Estádio: Arena Amazônia, em Manaus (AM)

Público: 39.800 pagantes Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Cartões amarelos: Sterling (ING)

Gols: Marchisio, aos 34 min, e Sturridge, aos 36 min do 1º tempo; Balotelli, aos 4 min do 2º tempo