O país do futebol está de luto. Já a imprensa internacional está em festa. Após a vergonhosa derrota por 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira (08), no Mineirão, o Brasil virou motivo de chacota na imprensa internacional. O argentino Olé, como não poderia deixar de ser, uma vez mais cutucou os brasileiros, ironizando com a música que os hermanos vêm cantando no Mundial: Decime qué se siete.
A publicação chamou de humilhação os cinco gols marcados pela Alemanha em menos de 30 minutos e afirmaram: Os alemães deram uma aula de futebol e os fizeram (o Brasil) passar vergonha de 7 x 1 na frente de sua gente”, acrescentou o jornal, ao final do jogo.
Durante sua cobertura ao vivo, a CNN disse que a seleção estava em colapso. ajuste a sua tela, esse placar não é um erro. A Alemanha marcou cinco vezes nos primeiros 30 minutos. Este tem sido um colapso impressionante dos brasileiros”.
Na Alemanha, festa pela vitória. O Bild, por exemplo, elogia a seleção local: Obrigado! Nós te amamos. Já o Kicker apontou que a seleção alemã teve uma noite de gala em Belo Horizonte, calando 200 milhões de brasileiros.
Já o Marca, da Espanha, estama em sua capa Alemaniazo, em referência ao Maracanazo. Já o As manchetou Sete Maracanazos. Na Inglaterra, o Daily Mail escreve Brasil em noite de Inferno, enquanto o Gazzeta Dello Sport, da Itália, e o L’Equipe, da França, chamam a derrota brasileira de humilhação histórica.